A segunda etapa de obras obrigatórias no Salvador Bahia Airport foi concluída pela VINCI Airports, garantindo as entregas estabelecidas pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). A realização dessas melhorias é parte do Contrato de Concessão assinado com a Agência em 2017.
O diretor-presidente do Salvador Bahia Airport, Julio Ribas, destacou: “Estas entregas reafirmam o compromisso da VINCI Airports em cumprir o contrato o Contrato de Concessão, além de fazer intervenções adicionais com o objetivo de oferecer os melhores serviços aos nossos passageiros.” Ainda, o executivo confirmou que, nos próximos anos, darão sequência ao plano de investimentos para continuar disponibilizando uma estrutura moderna e de alta qualidade.
Entregas realizadas pela VINCI Airports
Com as últimas reformas, o Salvador Bahia Airport contou com:
- Aumento no número de pontes para embarque de 17 para 19;
- Melhorias no layout das salas de embarque;
- Quatro balcões de check-in na área B, totalizando 60;
- Melhorias realizadas trouxeram mais conforto, segurança e complementaram a ampliação da capacidade do terminal;
Além disso, também foi instalado isolamento térmico nas pontes de embarque, realizadas melhorias no sistema de refrigeração das pontes fixas do Píer Norte e construídas quatro novas guaritas. Ainda, foi feita a renovação da frota de equipamentos operacionais.
Continuidade nos investimentos
Mesmo com a conclusão das obras previstas no Contrato de Concessão, o Salvador Bahia Airport continuará recebendo investimentos nos próximos 25 anos. O objetivo é garantir que a estrutura esteja alinhada com a tecnologia aeroportuária de ponta e propiciar a companhias aéreas, além dos passageiros, uma estrutura segura, eficiente e confortável.
Para mais informações, acesse.