fbpx

Dois Boeing 777X voaram ao mesmo tempo pela primeira vez durante teste

Notícias

Por Gabriel Marinho

A Boeing realizou hoje um primeiro voo bem-sucedido do segundo avião 777X. O capitão Ted Grady, piloto do projeto 777X, e o capitão Van Chaney, voaram por 2 horas e 58 minutos sobre o estado de Washington antes de aterrissar no Boeing Field de Seattle às 14h02, horário local.

Este avião é o segundo de quatro em uma frota de testes de voo dedicada e testará características de manuseio e outros aspectos do desempenho do avião. Uma variedade de equipamentos, sensores e dispositivos de monitoramento em toda a cabine permite que a equipe a bordo documente e avalie a resposta do avião às condições de teste em tempo real.

O plano de teste do 777X apresenta uma série abrangente de testes e condições no solo e no ar para demonstrar a segurança e a confiabilidade do projeto. Até o momento, as tripulações voaram o primeiro avião quase 100 horas em uma variedade de configurações de velocidades, altitudes e configurações do sistema, como parte da avaliação inicial do voo. Com a aeronavegabilidade inicial agora comprovada, a equipe pode adicionar com segurança técnicos para monitorar os testes a bordo, em vez de confiar apenas em uma estação de telemetria terrestre, permitindo os testes com distâncias maiores.


Dois 777x voando pela primeira vez

Durante os testes e pela primeira vez, dois Boeing 777x foram vistos voando ao mesmo tempo. Na tarde de ontem, usuários do flightradar24 puderam acompanhar as duas aeronaves sobrevoando Seattle:

Newsletter

O maior portal de Programas de Fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, avaliação de voos, salas vip, hotéis, cartão de crédito e promoções.