fbpx

Seleção de assentos 3D! A novidade mais legal que uma companhia lançou nos últimos tempos

Notícias

Por Lorenzo Firmino

A Austrian Airlines, em parceria com a empresa espanhola Renacen, divulgou uma novidade em seu site. A partir de agora, os passageiros podem ver os lugares disponíveis em seu voo e reservá-lo por meio de um novo mapa de assentos 3D. Até o momento, a inovação só está presente em voos operados pelo Boeing 777 da empresa.

A nova tecnologia vai deixar o passageiro escolher qualquer poltrona de qualquer classe: Executiva, Econômica e Econômica Premium. O Boeing 777 da companhia opera rotas para Los Angeles, Nova York, Cidade do Cabo, Ilhas Maurício, Bangkok, Tóquio, entre outros destinos.

Das aéreas do grupo Lufthansa – Austrian, SWISS, Lufthansa – apenas a austríaca tem esse serviço. A companhia aérea já informou que pretende colocar a tecnologia à disposição do cliente na aba de check-in online da empresa até o final do ano, e que estuda adicionar o serviço em outras aeronaves.


Outras companhias

A Emirates e a United, por exemplo, oferecem um “tour virtual” pela cabine em 3D, mas não permitem selecionar o assento durante esse passeio – o que foi a grande sacada da Austrian.


Achei incrível! A marcação de assentos 3D possibilita ao passageiro conhecer a cabine com um nível de detalhes que anteriormente não era possível no mapa plano. Fica fácil entender até o mais confuso dos layouts (aqueles desordenados) e selecionar o melhor assento antes do voo.

Será este o início de uma “nova era de Seat Maps”?

Newsletter

O maior portal de Programas de Fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, avaliações de voos, salas vips, hotéis, cartões de crédito e promoções.