fbpx

Shopping LATAM Pass – como ganhar pontos em compras ou resgatar produtos

LATAM Pass Publicidade

Por Igor Tonetti

Há pouco mais de dois meses, o LATAM Pass reformulou o Shopping LATAM Pass – o marketplace oficial do programa de fidelidade da LATAM. Com diversos parceiros e mais de 200 mil produtos disponíveis em um só lugar, o Shopping ajuda aqueles que querem comprar produtos e acumular pontos, mas também quem tem pontos sobrando e desejam resgatar algum item. Nesta matéria, iremos te ajudar a entender como funciona o Shopping LATAM Pass, além de apresentar quais opções são mais viáveis. Vamos lá?


Acumulando pontos em compras no Shopping LATAM Pass

Com a chegada do Shopping LATAM Pass, as promoções de acúmulo de pontos mudaram. Anteriormente, quando o programa lançava uma promoção com um varejista, você precisava acessar o site da parceira através de um link dedicado dentro do LATAM Pass. Agora, todo o procedimento foi simplificado.

Para ganhar pontos com compras dentro do Shopping LATAM Pass, basta seguir o passo a passo:

  1. Acesse o site do LATAM Pass;
  2. Vá na aba “Shopping” e selecione a opção “Junte pontos”; e
  3. Pronto! Agora todas as suas compras vão gerar pontos por real gasto no LATAM Pass.

Exemplo:

Fizemos um exemplo de compra de uma Smart TV LED de 32 polegadas da TCL, que está sendo vendida pelo valor de R$ 1.380,00. Note que é informada a quantidade de pontos acumulada com a compra abaixo do preço do produto:

Pela quantidade de pontos LATAM Pass apresentada, podemos chegar à seguinte:

  • Assinantes do Clube LATAM Pass ou portadores do Cartão LATAM Pass Itaú acumulam 3 pontos por real gasto; e
  • Demais usuários do programa LATAM Pass acumulam 1 ponto por real gasto.

Como todo processo de compra foi simplificado, sendo feito dentro do LATAM Pass, agora o crédito dos pontos é mais rápido e assegurado pela LATAM. Repare que a quantidade de pontos que irá receber com a compra aparece durante todo o processo, inclusive na hora da finalização.


Usando seus pontos LATAM Pass para resgatar produtos

O processo de resgate de produtos dentro do Shopping LATAM Pass é tão fácil e prático quanto acumular pontos com a compra. Para acessar a lista de produtos disponíveis para resgate, basta fazer o seguinte:

  1. Acesse o site do LATAM Pass;
  2. Vá na aba “Shopping”, selecione a opção “Troque pontos”; e
  3. Pronto! Agora você poderá usar seu saldo de pontos no programa para resgatar os produtos desejados.

Exemplo:

Fizemos um exemplo de compra da mesma Smart TV LED de 32 polegadas da TCL vendida pelo Ponto, que está disponível para resgate no valor de 84.341 pontos LATAM Pass. Para você resgatar o produto, basta ter o saldo necessário e clicar em “Resgatar”.

Na hora da finalização do pedido, é informada a quantidade de pontos que você utilizará e como ficará seu saldo de pontos após o resgate. Além disso, caso não tenha pontos suficientes para fazer o resgate, o LATAM Pass ainda permite que você complete o saldo com dinheiro:

Note que, da mesma forma que acontece no segmento “Junte pontos”, é informado um benefício especial para assinantes do Clube e portadores do cartão LATAM Pass Itaú – que nesse caso é um desconto no resgate do produto.


Qual vale mais a pena?

Para saber qual vale mais a pena (acumular pontos ou resgatar produtos), é importante entender qual é a sua estratégia. Se você pensa em aumentar o saldo de pontos na LATAM para emitir uma futura viagem com a companhia ou com as empresas aéreas parceiras, então o acúmulo de pontos com compras torna-se mais interessante. Dessa forma, você adquire o produto desejado e ainda ganha os pontos LATAM Pass com a compra, ficando, por consequência, cada vez mais próximo de realizar o resgate da sua passagem aérea.

Vale lembrar que, recorrentemente, o LATAM Pass oferece promoções de acúmulo bonificado com os parceiros do Shopping, aumentando a quantidade de pontos por real a ser recebida com as compras. Um exemplo recente foi a promoção com a Casas Bahia, em que era possível ganhar até 8 pontos por real na compra de produtos vendidos dentro do Shopping LATAM Pass.

Embora o acúmulo de pontos seja quase sempre a opção mais interessante, existe um caso em que o resgate de produtos pode ser bastante atrativo: quando você tem pontos expirando no programa e não há uma viagem em mente. Nesta situação, usar o saldo LATAM Pass para resgatar produtos pode ser uma ótima saída para não perder os seus pontos! É uma forma de você valorizá-los, já que, possivelmente, não haveria outro uso para eles.


Já usou o Shopping LATAM Pass? Para resgatar produtos ou juntar pontos com sua compra, acesse o Shopping LATAM Pass.

Supermercado
Supermercado
35% de desconto na primeira compra e 10% de cashback nas próximas!
Hotéis
Hotéis
5% de desconto + selos no Rewards em estadias até 31 de março de 2024!
Clube 1.000
Clube 1.000
Receba 1.000 milhas por mês + 7.000 milhas bônus na hora!
Seguro Viagem
Seguro Viagem
20% de desconto na contratação do seu seguro viagem!
Gerencie suas Milhas
Gerencie suas Milhas
6 meses grátis do AwardWallet Plus para novos usuários!
Ver todos os cupons

Baixe o app do Passageiro de Primeira

google-play
app-store

O maior portal de programas de fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, voos e salas VIP, hotéis e lazer, cartão de crédito e promoções.