fbpx

Site que mostra restrições de viagens é atualizado com mapa interativo

Notícias

Por Equipe | Passageiro de Primeira

No ano passado publicamos uma matéria sobre uma ferramenta que mostra restrições de viagens: a Sherpa. A ferramenta foi recentemente atualizada e agora conta com um mapa mapa interativo que exibe em cores a situação de viagens para todo o mundo.

Mapa Interativo


Como utilizar o mapa interativo

Para acessar o mapa interativo e ver as restrições de viagem dos países basta seguir o passo a passo:

  1. Acesse o site da Sherpa;
  2. Adicione as informações como nacionalidade, país de origem, país de destino e se você está totalmente vacinado;
  3. Conforme você atualiza as informações, o mapa muda de acordo com as restrições impostas por cada país.

Veja abaixo, que o mapa muda de cor ao informar, por exemplo, que você está totalmente vacinado:


Sobre as cores

Conforme as imagens acima, as cores dos países variam de vermelho, amarelo e verde para identificar se o passageiro é, ou não, aceito em algum país.

Os países em vermelho são aqueles que só aceitam viajantes em viagens essenciais, ou seja, cidadãos do país ou diplomatas, por exemplo. Já os países amarelados e verde claro são aqueles que aceitam o turista, mas ele deve seguir um protocolo de entrada que vai além da apresentação de um PCR negativo, mas também exigência de quarentena e testes na chegada ao país (as medidas variam de países para países).

Países com a cor verde escura, são aqueles que o passageiro enfrenta restrições mínimas de entrada, geralmente sendo necessário apenas o comprovante de vacinação (para o país que exigir) e um teste negativo de PCR.


Exemplo de pesquisa

Fizemos uma simulação de viagem para a Suíça, que recentemente reabriu suas fronteiras para o turista totalmente imunizado. Como é possível ver, o site informa que a maioria dos viajantes saindo do Brasil estão permitidos no país, além de listar as restrições e quais documentos você precisa para adentrar às fronteiras suíças:

Já ao procurar um país em vermelho, ou seja, que mantém restrições de viagens para o passageiro saindo do Brasil, o site também informa o que é preciso para viajar. No exemplo abaixo selecionamos a Austrália, que mantém suas fronteiras fechadas para o viajante internacional (com exceção aos turistas da Nova Zelândia), note que o site informa que é preciso viajar com uma justificativa oficial, além de ter um resultado negativo do teste de PCR e uma quarentena obrigatória de 14 dias:

A ferramenta reúne as informações mais recentes de mais de 100 países, fornecendo milhares de fontes e usando milhões de dados para se manter atualizado.


O que é a Sherpa

A Sherpa é uma prestigiada empresa canadense que reúne em uma única plataforma requisitos de entrada de diferentes países (vistos e outros documentos). Com a pandemia, a empresa ampliou essa funcionalidade e passou a fornecer também informações de restrições de viagem.

“Viajar nos inspira. A vida não acontece parada. Um casamento em Délhi. Negócios em Berlim. Uma reunião em algum lugar que a família ainda não concordou. A vida, e tudo o que a torna significativa — conexão, oportunidade, experiências — requer a liberdade para se mover. E isso pode trazer grandes desafios.

Requisitos de entrada estão em constantes mudanças, diretrizes diferentes para cada país, regras e regulamentos complexos — é muito para compreender. Mas os viajantes querem se perder em paisagens e culturas, não confundindo jargões de governos. Eles querem se mover e ser movidos. Para nunca perder os grandes momentos da vida. E acreditamos que nada deve ficar no caminho disso”.

A Sherpa tem acesso direto a mais de 64 sistemas governamentais em todo o mundo. Além disso, é parceira de companhias aéreas como a American Airlines, British Airways e LATAM, alianças como a Star Alliance e sistemas de reserva como o Amadeus.

O objetivo da empresa é criar uma plataforma confiável, compreensível, empática e arrojada.


Diversas companhias aéreas estão utilizando os dados da Sherpa para orientar os passageiros que desejam voar para o exterior. Um exemplo é a British Airways, que disponibiliza a ferramenta da Sherpa para que seus clientes vejam as restrições de viagens para países que a empresa opera e também na volta ao Reino Unido.

Você já utilizou a ferramenta? Clique aqui para ser redirecionado.

Hotéis com Desconto + Selos
Hotéis com Desconto + Selos
5% de desconto + selos no Rewards em estadias até 31 de março de 2022!
Hotéis com Desconto
Hotéis com Desconto
10% de desconto em estadias até 31 de janeiro de 2022!
Seguro Viagem com Desconto
Seguro Viagem com Desconto
Desconto especial no seu Seguro Viagem!
Compras com Desconto
Compras com Desconto
5% de desconto em itens vendidos e entregues pelo Magalu!
Clube de Milhas
Clube de Milhas
Receba 1.000 milhas por mês + 7.000 milhas bônus na hora!
Gerencie suas Milhas
Gerencie suas Milhas
6 meses grátis do AwardWallet Plus para novos usuários!
Ver todos os cupons

Baixe o app Passageiro de Primeira

google-play
app-store

10 anos! O maior portal de Programas de Fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, avaliação de voos, salas VIP, hotéis, cartão de crédito e promoções.