A SKY Airline anunciou nesta quinta-feira (14) um aumento de voos entre Brasil e Chile para a temporada de inverno de 2024. A low cost prevê transportar para Santiago cerca de 240 mil passageiros vindos de cidades brasileiras entre junho e setembro deste ano.
Para Jaime Fernández, gerente de vendas da SKY Airline, os brasileiros não gostam só de praia, mas também de neve.
“Nossa missão é conectar esses passageiros que querem esquiar e desfrutar do inverno em lugares como Valle Nevado, Portillo, El Colorado e La Parva, bem como destinos localizados no sul do Chile, como Corralco, La Araucanía e Chillán”, acrescentou Fernández.
Temporada de neve 2024
Depois de aterrissar no Brasil em 2018 e expandir sua presença por diversas cidades brasileiras, a SKY Airline se prepara para operar durante a chamada “Temporada de neve 2024” – que acontece entre junho e setembro – com 07 rotas que conectam Brasil e Chile.
A estratégia de expansão da companhia aérea deve implicar até 60 voos semanais saindo para a capital chilena de São Paulo, Rio de Janeiro, Florianópolis, Salvador, Porto Alegre, Brasília e Belo Horizonte. A previsão de transportar transportar 240.000 passageiros do Brasil para o Chile representa um aumento de 50% em relação ao total registrado no mesmo período do ano passado.
Novas rotas e parcerias
Este ano, a principal novidade são as três novas rotas que ligam Santiago a 3 capitais brasileiras:
- Belo Horizonte (CNF) – a partir de 1º de junho;
- Brasília (BSB) – a partir de 2 de junho;
- Salvador (SSA)- a partir de 2 de junho.
Nos últimos dias, a companhia realizou uma série de eventos para apresentar a Temporada de Neve 2024 aos seus principais parceiros turísticos. Além disso, em fevereiro deste ano, a empresa firmou uma parceria com a Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo (Embratur) que fortalecerá a conectividade entre o Brasil e diferentes destinos da América Latina.
Projeções Rio e São Paulo
A SKY Airline também faz projeções para as rotas que partem do Rio de Janeiro e São Paulo. Estima-se que os terminais das duas metrópoles transportem mais de 140 mil passageiros durante esse período. Espera-se que a SKY termine 2024 com um total de 36 aviões em operação em todo o grupo.
Comentário
Essa é uma ótima notícia para quem quer explorar a América do Sul na temporada de neve, período que também inclui as férias escolares. E uma notícia melhor ainda para quem é cliente Smiles, já que desde março de 2023 é possível emitir voos da SKY Airline com milhas Smiles.
Se deseja fazer parte do programa e acumular milhas Smiles todos os meses, a Semana do Consumidor está repleta de promoções de adesão ao clube.
E você, vai aproveitar o aumento de voos da SKY Airline para visitar o Chile?