SKY Airline anuncia aumento de voos entre Brasil e Chile para a temporada de neve

Notícias

Por Igor Tonetti

A SKY Airline anunciou nesta quinta-feira (14) um aumento de voos entre Brasil e Chile para a temporada de inverno de 2024. A low cost prevê transportar para Santiago cerca de 240 mil passageiros vindos de cidades brasileiras entre junho e setembro deste ano.

SKY Airline

Para Jaime Fernández, gerente de vendas da SKY Airline, os brasileiros não gostam só de praia, mas também de neve. 

“Nossa missão é conectar esses passageiros que querem esquiar e desfrutar do inverno em lugares como Valle Nevado, Portillo, El Colorado e La Parva, bem como destinos localizados no sul do Chile, como Corralco, La Araucanía e Chillán”, acrescentou Fernández.


Temporada de neve 2024

Depois de aterrissar no Brasil em 2018 e expandir sua presença por diversas cidades brasileiras, a SKY Airline se prepara para operar durante a chamada “Temporada de neve 2024” – que acontece entre junho e setembro – com 07 rotas que conectam Brasil e Chile.

A estratégia de expansão da companhia aérea deve implicar até 60 voos semanais saindo para a capital chilena de São Paulo, Rio de Janeiro, Florianópolis, Salvador, Porto Alegre, Brasília e Belo Horizonte. A previsão de transportar transportar 240.000 passageiros do Brasil para o Chile representa um aumento de 50% em relação ao total registrado no mesmo período do ano passado.


Novas rotas e parcerias

Este ano, a principal novidade são as três novas rotas que ligam Santiago a 3 capitais brasileiras:

  • Belo Horizonte (CNF) – a partir de 1º de junho;
  • Brasília (BSB) – a partir de 2 de junho;
  • Salvador (SSA)- a partir de 2 de junho.

Nos últimos dias, a companhia realizou uma série de eventos para apresentar a Temporada de Neve 2024 aos seus principais parceiros turísticos. Além disso, em fevereiro deste ano, a empresa firmou uma parceria com a Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo (Embratur) que fortalecerá a conectividade entre o Brasil e diferentes destinos da América Latina.


Projeções Rio e São Paulo 

A SKY Airline também faz projeções para as rotas que partem do Rio de Janeiro e São Paulo. Estima-se que os terminais das duas metrópoles transportem mais de 140 mil passageiros durante esse período. Espera-se que a SKY termine 2024 com um total de 36 aviões em operação em todo o grupo.


Comentário

Essa é uma ótima notícia para quem quer explorar a América do Sul na temporada de neve, período que também inclui as férias escolares. E uma notícia melhor ainda para quem é cliente Smiles, já que desde março de 2023 é possível emitir voos da SKY Airline com milhas Smiles.

Se deseja fazer parte do programa e acumular milhas Smiles todos os meses, a Semana do Consumidor está repleta de promoções de adesão ao clube.

E você, vai aproveitar o aumento de voos da SKY Airline para visitar o Chile?

Clube Smiles
Clube SmilesReceba até 330.000 milhas em 12 meses + benefícios exclusivos para viajar!
Grupos de Alerta do PP
Grupos de Alerta do PPReceba alertas de passagens aéreas no seu WhatsApp!
Clube Livelo
Clube LiveloAssine o Clube Classic e ganhe 2.000 pontos em 10 parcelas de 200 pontos
Clube LATAM Pass
Clube LATAM PassReceba 1.000 pontos por mês + até 10% de bônus em parceiros
Seguro Viagem
Seguro ViagemAté 69% de desconto na contratação do seu seguro viagem!
Ver todos os cupons

Baixe o app do Passageiro de Primeira

google-play
app-store

O maior portal de programas de fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, voos e salas VIP, hotéis e lazer, cartão de crédito e promoções.