Neste último domingo (3), a SKY Airline iniciou as suas operações regulares entre Santiago do Chile e Florianópolis. Com esta nova rota, a empresa chilena passa a atender durante todo o ano o seu terceiro destino no Brasil, com a capital catarinense se juntando ao Rio de Janeiro e São Paulo.
Inicialmente, os passageiros contarão com 3 voos semanais: às quintas e sextas-feiras, além de domingo. Para a operação, o modelo da aeronave utilizado é o A320neo, que tem capacidade para 186 lugares.
Quando a rota foi anunciada em abril, Ricardo Gesse, CEO do aeroporto de Florianópolis, comentou: “A chegada da rota evidencia o projeto de internacionalização do Aeroporto de Florianópolis, iniciativa que intensificamos neste ano. Somos a principal porta de entrada e saída de Santa Catarina e vamos ampliar a conectividade do nosso estado” .
Aumento das operações em Florianópolis
A rota torna-se a segunda operação internacional regular do Aeroporto Internacional de Florianópolis Hercílio Luz, o que é fato inédito para Santa Catarina, uma vez que os voos para Santiago aconteciam somente durante a alta temporada. Além da capital chilena, Florianópolis conta também com voos diários para Buenos Aires desde o fim de março. A GOL, companhia aérea responsável por esse trajeto, tinha suspendido suas operações no início da pandemia e, no final do ano passado, elas foram retomadas, porém como sazonais.
Dentre as boas notícias do aeroporto de Florianópolis, está também a recuperação de passageiros pós-COVID 19. Na média entre os primeiros meses deste ano, de janeiro a junho de 2022, o aeroporto recuperou 80% do movimento se comparado ao mesmo período de 2019. Para julho, a previsão é que chegue aos 90%.
Com o início dos voos frequentes para o Chile, o Aeroporto Internacional de Florianópolis passa a operar regularmente 11 destinos domésticos e internacionais: Brasília, Confins-Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Guarulhos, Congonhas, Viracopos, Foz do Iguaçu, Porto Alegre, Chapecó, Buenos Aires e Santiago de Chile.
Caso tenha interesse em adquirir os bilhetes para os voos entre Florianópolis e Santiago, é possível adquiri-los no site da própria SKY, OTA’s (online travel agencies) e demais agências de turismo.
Alguém pensa em realizar este voo?