A SkyTeam anunciou recentemente aos seus passageiros que está realizando algumas mudanças nas políticas de acesso aos seus lounges, visando melhorar a qualidade de seu atendimento. Confira nesta matéria as novidades nas mecânicas de acesso aos espaços da aliança.
Acesso aos lounges em voos domésticos
A primeira grande mudança comunicada pela SkyTeam é o acesso à salas VIP em voos domésticos, que agora é permitido para membros Elite Plus, o maior dos status do programa de fidelidade da aliança.
Em nota, o grupo afirmou que este novo benefício está disponível inicialmente para lounges selecionados da Air France, China Eastern, Garuda Indonesia, Kenya Airways, KLM, SAS, Saudia, e da Vietnam Airlines. Confira abaixo a lista completa dos espaços que já podem ser acessados:
A aliança também confirmou aos seus passageiros que tem a intenção de incluir mais espaços neste lista futuramente, mas que não pretende estender este benefício para todos os lounges do grupo.
Nova regra de acesso e política de acompanhantes
Além da possibilidade de acesso aos lounges da aliança em voos domésticos, passageiros com status Elite Plus também podem levar um acompanhante, desde que ambos estejam viajando no mesmo voo e em uma das companhias aéreas parceiras da SkyTeam.
Outra atualização define que esses membros, assim como passageiros de Cabine Executiva ou Primeira Classe, podem acessar os lounges com até três horas de antecedência ao embarque. Para quem está em conexão, permanece a possibilidade de utilizar os espaços VIP por até 24 horas, desde que os dois trechos sejam operados por companhias da SkyTeam.
Comentário
Mudança revelante na política de acesso aos lounges da SkyTeam. Como novidade positiva, passageiros com status Elite Plus agora podem levar um acompanhante, desde que ambos estejam no mesmo voo e em uma companhia aérea da aliança.
No entanto, a nova regra também estabelece que o acesso aos lounges só será permitido com até três horas de antecedência ao embarque, exceto para passageiros em conexão com companhias da aliança.
Você já acessou as salas VIP da SkyTeam? Como foi sua experiência? Compartilha com a gente nos comentários!