Smiles anuncia o fim da parceria com a Alitalia

Notícias

Por Lorenzo Firmino

A Smiles anunciou agora há pouco o fim da sua parceria de longa data com a Alitalia. Com isso, a partir do dia 15 de outubro não será mais possível emitir passagens ou acumular milhas de voos da companhia italiana, que encerrará suas operações um dia antes.


O que diz a Smiles

Veja abaixo a nota oficial publicada pelo programa:

“A Smiles informa que a partir de 15 de outubro de 2021, não será mais possível resgatar e acumular milhas de voos realizados com a Alitalia. A empresa estava em processo de administração extraordinária pelo governo italiano e interromperá suas atividades nessa data.

Todos os clientes Smiles que adquiriram bilhetes por meio da plataforma serão contatados pela Smiles para realizar o reembolso conforme as regras definidas pela companhia aérea. Será possível remarcar o voo com a Alitalia, para viajar até 14 de outubro de 2021, ou solicitar o reembolso integral do bilhete.

Vale ressaltar que o programa Smiles segue contando com diversas opções de cias aéreas parceiras que viajam para a Itália, como Air France, KLM, British Airways, TAP, Air Europa e Iberia.

Agradecemos a Alitalia, uma das primeiras congêneres internacionais da plataforma, por todos esses anos de parceria e a oportunidade de proporcionarmos, juntos, viagens e momentos únicos para os clientes.

A Smiles reforça ainda que segue trabalhando para ser a melhor e mais completa plataforma de viagens no Brasil, a fim de promover cada vez mais experiências transformadoras para seus clientes com as mais de 50 cias aéreas parceiras que juntas voam para mais de 1.600 destinos.”


Já era esperado o fim da parceria, visto que a Alitalia encerrará suas operações no mês que vem, dando lugar a ITA. Junto ao fim da companhia como conhecemos, lá se vai um dos mais saudosos sweet spots da Smiles.

Será que ITA poderá se tornar parceira do programa no futuro?


☞ veja também: Classe Executiva da Alitalia no B777-200 – São Paulo para Roma

Clube Smiles
Clube SmilesReceba até 330.000 milhas em 12 meses + benefícios exclusivos para viajar!
Grupos de Alerta do PP
Grupos de Alerta do PPReceba alertas de passagens aéreas no seu WhatsApp!
Clube Livelo
Clube LiveloAssine o Clube Classic e ganhe 2.000 pontos em 10 parcelas de 200 pontos
Clube LATAM Pass
Clube LATAM PassReceba 1.000 pontos por mês + até 10% de bônus em parceiros
Seguro Viagem
Seguro ViagemAté 69% de desconto na contratação do seu seguro viagem!
Ver todos os cupons

Baixe o app do Passageiro de Primeira

google-play
app-store

O maior portal de programas de fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, voos e salas VIP, hotéis e lazer, cartão de crédito e promoções.