Um dos poucos (para não falar único) resgates premium que ainda valem a pena no Smiles e que eu ainda uso, é emitir executiva da Delta saindo do Brasil p/ os EUA e vice-versa quando acontece as promoções “Essa é pra voar” ou até mesmo de bonificação com código de desconto, onde você consegue comprar por 60-65k a perna. Caso contrário, para emissões sem ofertas pontuais – o programa para mim já está descartado!
Sem estas promoções, o valor normal é de 85.000 por trecho, bom, pelo menos ERA. Ao fazer uma pesquisa hoje me deparei que todos os vôos da DL que saem do BR estão 5.000 mais caro, ou seja, em uma passagem de ida e volta você pagará 10.000 a mais, vejam:
Concordo que a tabela do Smiles é “dinâmica” (segundo termo usado por eles), portanto podem cobrar quanto quiserem, então fica fácil o programa maquiar as inúmeras promoções dando 60, 70, 100% de bônus nas transferências, afinal, aumenta a quantidade de milhas na hora do resgate, ou seja, o verdadeiro metade do dobro, né non? Uma verdadeira inflação camuflada! Fiquem espertos!
Eu fico aqui pensando com meus botões – com todas as dicas que o titio aqui dá, será que alguém ainda investe em programas brasileiros? Eu dou valor à meu dinheiro e principalmente às minhas milhas, portanto eu tô fora!
Não notei se com as outras parceiras o valor também aumentou, pois como eles já ficam lá na estratosfera, não tenho os preços gravados na memória – portanto se alguém percebeu alteração poste nos comentários.