Pessoal, o Smiles aumentou novamente a quantidade de milhas necessárias para resgate em parceiros, e claro como de praxe do programa – sem aviso prévio.
Etihad para Ásia era 80.000 de econômica – agora está 130.000.
Qatar para Ásia era 50.000 de econômica agora está 80.000.
E de business foi de 100k para 170k.
Os voos intra-Ásia também sofreram alterações.
Executiva para Ásia com a KLM também subiu e está flutuante dependendo do dia que você olha e se tiver cabines mistas. Não lembro qual era o valor original.
Na TAP o resgate para Europa está custando 300.000 a perna de executiva. Oi?! Eles endoidaram?
O resgate para Ásia com a Alitalia ainda permaneceu 100.000 de business.
E executiva com a Delta para os EUA aparentemente também está o mesmo valor.
Vou atualizando os posts com mais exemplos conforme for achando – se alguém viu mais diferenças favor postar nos comentários.
Bom, nem preciso falar nada né? Chove de promoção de “motivos para sorrir” onde o programa incentiva a compra de milhas e logo em seguida vem com uma bomba dessas – e o melhor – sem comunicar ninguém.
Sei que pelo regulamento, o Smiles pode cobrar o que quiser pelos resgates já que não tem tabela fixa, mas custa avisar? Onde está o respeito e a credibilidade do programa?
Segue o comunicado oficial do programa que recebi agora:
Mantendo o compromisso de transparência com seus clientes, o Smiles informa que desde a implantação do novo regulamento do programa em 21 de novembro de 2015, passou a adotar a precificação flexível e a exclusão da tabela de valores mínimos para emissão de passagens aéreas nacionais e internacionais. Com isso, desde o dia 16 de fevereiro, alguns trechos tiveram seus valores reajustados.
Gostei da parte onde eles mencionam a expressão “transparência com seus clientes” – tudo a ver, né?
Lamentável, as usual!