fbpx

Smiles começa a usar o WhatsApp para informar sobre voos

Notícias

Por Equipe

A Smiles está introduzindo uma nova alternativa para aprimorar o relacionamento com o cliente: o atendimento via WhatsApp. A novidade ainda está em fase de testes e faz parte do compromisso da empresa em trazer tecnológicas dedicadas a melhor interação e integração com seu usuário.

Smiles WhatsApp

O serviço traz mais simplicidade e praticidade desde o momento da compra até a hora do embarque, aprimorando o tempo de atendimento e a assertividade na resolução daquela demanda. A comunicação acontece a partir do cadastro do WhatsApp via e-mail, onde o cliente pode escolher receber notificações sobre a viagem no celular – o aviso funciona para clientes que tiveram uma alteração pela companhia aérea e com embarque nos próximos 10 dias, sem confirmação do novo voo. Também há possibilidade de a área de atendimento acionar o cliente neste canal em casos específicos de acordo com o cenário atual.

“A Smiles segue ampliando sua multicanalidade para atender com rapidez e eficiência seus clientes, independente do canal e em uma única plataforma. Assim melhoramos a experiência do nosso usuário com um atendimento diferenciado e assertivo. O WhatsApp traz uma proximidade ainda maior entre cliente e empresa”, comenta Ravel Lage, Head de Negócios Aéreos, Produtos e Customer Service. “Estimamos em 35% o incremento de mensagens para esse ano, além de outras funcionalidades já previstas para esse canal. A próxima é a notificação dos clientes que têm alteração de voo GOL”, conclui o executivo.


Melhorias no atendimento ao cliente

Em parceria com a Zendesk, a Smiles vem ao longo de pouco mais de dois anos, transformando suas interações com os clientes, de forma facilitada e em uma mesma tela. O desafio foi implementar uma tecnologia capaz de filtrar e direcionar cada chamado de acordo com a demanda do cliente, tudo isso com o objetivo de reduzir o tempo de espera, centralizar com agilidade o histórico de atendimento e as preferências de cada cliente, eliminando a necessidade de repetir perguntas e solucionando com rapidez os problemas.

O primeiro passo foi trazer avanços na interface que permitiram a utilização e integração com o Facebook Messenger. “Os resultados foram rápidos, houve um enorme crescimento no volume de acessos e de conversas gerenciadas pelo canal e a capacidade de atendimento pelo aplicativo de mensagens foi multiplicada em dez vezes, com um salto de 100 para 1.000 contatos por mês, em média”, disse o programa em nota.

A experiência positiva permitiu a Smiles escalar outras soluções para outros canais de atendimento. Assim, a próxima etapa foi implementar o chatbot no website da Smiles. O serviço foi muito importante para a companhia, em especial, por conta da demanda vinda da pandemia do covid-19. Atualmente esse é um canal de atendimento cada vez mais utilizado pelos consumidores. Após todo esse processo e seguindo o cronograma da parceria, a Smiles atende agora, em formato piloto, pelo WhatsApp junto aos clientes que tiveram cancelamentos de voos.

Hotéis
Hotéis
10% de desconto + selos no Rewards em estadias até 31 de março de 2023!
Chip de Viagem
Chip de Viagem
20% de desconto na compra do chip de viagem!
Supermercado
Supermercado
35% de desconto na primeira compra e 10% de cashback nas próximas!
Seguro Viagem
Seguro Viagem
25% de desconto na contratação do seu seguro viagem!
Prêmio Passageiro de Primeira 2022
Prêmio Passageiro de Primeira 2022
Vote agora nos melhores do ano!
Clube 1.000
Clube 1.000
Receba 1.000 milhas por mês + 7.000 milhas bônus na hora!
Ver todos os cupons

Baixe o app do Passageiro de Primeira

google-play
app-store

O maior portal de programas de fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, voos e salas VIP, hotéis e lazer, cartão de crédito e promoções.