fbpx

Smiles – Como acumular milhas voando com as cias aéreas parceiras?

Programas de fidelidade Publicidade

Por Equipe | Passageiro de Primeira

Nós sempre incentivamos e ensinamos vocês à usarem as milhas para resgatar passagens na Smiles, mas o que às vezes passa despercebido é a vasta possibilidade de acúmulo da forma mais tradicional que tem – que é voando.

Cias aéreas parceiras

O programa tem 45 empresas parceiras (incluindo a GOL), e te permite acumular e resgatar milhas aéreas diversas delas.

Saiba mais aqui.

Para o acúmulo, você pode creditar os voos das seguintes cias diretamente na Smiles:

GOL, Delta, Air France, KLM, Qatar, Aerolineas Argentinas, Etihad, TAP, Alitalia, Copa Airlines, Korean Air, Air Canada, Aeromexico, Emirates e South African.

Já para resgate, além das cias acima, você também pode usar suas milhas para voar com:

Air Europa, TAAG, Royal Air Maroc, Passaredo, Ethiopian e as 25 demais empresas que entraram no portfolio este ano: Hahn Air, Aegean, Vueling, Paranair, SpiceJet, Sky Express, Volotea, Interjet, China Eastern, Brussels Airlines, Juneyao Air, Hawaiian Airlines, Alaska Airlines, Era Lingus, Garuda Indonesia, Croatia Airlines, China Southern, Kenya Airways, Surinam Airways, Bangkok Airways, Jetstar, Virgin Australia, MEA, BahamasAir, AirBaltic e TAME.


Vantagens de acumular na Smiles

Uma das vantagens da Smiles é ter diversos parceiros espalhados pelo mundo, já que é um programa independente e fora de qualquer aliança. Como exemplo podemos citar que ele é o único programa no mundo que tem parceria de acúmulo/resgate com as 3 maiores cias do Oriente Médio: Emirates, Etihad e Qatar.

E o que isto facilita a vida do viajante? Simples – você consegue consolidar as milhas em uma só “carteira”, sendo assim acumula mais e mais rápido, atinge status elite e ainda fica cada vez mais próximo de ter o saldo suficiente do seu resgate.


Benefícios diferenciados

Em relação as parceiras, temos 4 que merecem destaque : Aeromexico, Air France, Delta e KLM.

Quando você opta por pontuar na Smiles logo no check-in, você contará com benefícios diferenciados, vejamos:

Aeromexico

  • Milhas bônus (base) em todos os voos de acordo com sua categoria:
    • Prata: 25% de acumulo extra
    • Ouro: 50% de acumulo extra
    • Diamante: 100% de acumulo extra

Air France

  • Possibilidade de usar a Sala VIP da empresa em Paris [Exclusivo Cliente Diamante]

Delta

  • Benefícios Elite tais como:
    • Prioridade no check-in, embarque e na entrega de malas.
    • Franquia extra de bagagem
    • Assentos preferenciais
    • Upgrade gratuito para Comfort+ no dia do embarque mediante disponibilidade.
  • Milhas bônus (base) em todos os voos que acumular milhas de acordo com sua categoria:
    • Prata: 25% de acumulo extra
    • Ouro: 50% de acumulo extra
    • Diamante: 100% de acumulo extra
  • Possibilidade de usar a Sala VIP da empresa em Atlanta, Detroit, Miami, Nova Iorque (JFK), Orlando e Santiago quando em conexão p/ o Brasil no mesmo dia [Exclusivo Cliente Diamante]

KLM

  • Possibilidade de usar a Sala VIP da empresa em Amsterdam [Exclusivo Cliente Diamante]

Como inserir seu número Smiles na reserva

A nossa dica é sempre inserir seu número Smiles durante a compra da passagem ou no momento do check-in, assim as milhas entrarão automaticamente na sua conta.

É sempre importante que o nome/sobrenome utilizado no eticket seja o mesmo do seu cadastro no programa para que não haja nenhuma divergência no processo.

Sempre falamos para nossos leitores para conferir no cartão de embarque se aparece a sigla “G3” seguida de 9 dígitos– esta é a confirmação que o número está de fato na reserva.


Como pedir milhas retroativas de vôos já realizados

Caso você já tenha voado e não tenha conseguido acumular as milhas, você pode fazer a solicitação pelo site da Smiles ou pelo próprio aplicativo até depois de 6 meses da data do voo. Basta preencher os dados completos da sua viagem e ter em mãos a cópia do bilhete eletrônico e do cartão de embarque – isto é imprescindível. Após abrir o chamado, o prazo para a resposta é de 30 dias.

Uma dica que damos é tirar foto tanto do bilhete quanto do cartão de embarque, assim você não corre o risco de perder os documentos na hora de realizar a solicitação.


Acumulando Milhas qualificáveis

Todas as milhas base acumuladas com os parceiros aéreos são consideradas como qualificáveis, ou seja, elas servem para você subir de categoria no programa. Por isto, quanto mais milhas você concentrar lá, mais rápido atingirá status elite.


Quantidade de milhas acumuladas

quantidade de milhas acumuladas dependem da classe tarifária do seu bilhete, da distância, da cabine e da sua categoria no programa, portanto sugerimos que você acesse o site da Smiles para se familiarizar com as tabelas.


Passagens emitidas com milhas e pontos

Vale lembrar que passagens emitidas com milhas e pontos de programas de fidelidade nas parceiras não são passíveis de acúmulo, ficando restrito somente aqueles tickets que forem comprados de forma “pagante”.


Considerações finais

Um conselho que sempre damos aqui no site é: evite concentrar o acúmulo das suas milhas em diversos programas – além de você ficar com um saldo baixo espalhado por diversas empresas, você demorará mais tempo para ter a quantidade necessária para completar um resgate ou até mesmo conseguir atingir uma categoria superior.

Conforme falamos a Smiles tem um leque vasto de parceiras na Am. Latina, EUA, Ásia, Europa e Oriente Médio o que amplia sua possibilidade de acumulo em um só programa, independente do destino da sua viagem.


Post atualizado em 27/12/2019.

Newsletter

O maior portal de Programas de Fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, avaliação de voos, salas vip, hotéis, cartão de crédito e promoções.