fbpx

Smiles e Delta – Saiba mais sobre a parceria entre as companhias

Programas de fidelidade Publicidade

Por Equipe | Passageiro de Primeira

Pessoal, hoje vamos falar de forma mais detalhada sobre a parceria entre a Smiles e a Delta.

Para quem é novo nesse mundo das milhas, a Smiles possui 18 companhias parceiras, o que permite que os usuários possam emitir passagens para diversos destinos no mundo. 

Mas as parcerias não se limitam apenas ao acúmulo de milhas e resgate de passagens, elas podem incluir outros benefícios, como acontece no caso específico da Delta.


A Delta

A Delta é uma das maiores companhias do mundo, permitindo que seus clientes voem para mais de 322 destinos em 59 países.


Acumulando Milhas

Passageiros que realizarem voos com a Delta podem creditar as milhas voadas na Smiles, dependendo da tarifa adquirida. Algumas podem não permitir o acúmulo.

A quantidade de milhas acumuladas vai depender da distância do voo, cabine escolhida, classe da reserva – e ainda pode ser bonificada caso o cliente possua status Prata, Ouro ou Diamante na Smiles.

Vejam mais detalhes abaixo:

Milhas qualificáveis e bônus

As milhas qualificáveis (aquelas que são contabilizadas para você subir de categoria) são medida exclusivamente pela distância entre ponto A e B, excluindo o bônus de cabine e categoria do programa. Por exemplo:

São Paulo – Nova York (Classe Executiva D – 150%) – 4.745 milhas voadas

  • Bônus Diamante 100%: 4.745
  • Bônus Cabine 50%: 2.372
  • Total acumulado de milhas resgatáveis: 11.862
  • Milhas qualificáveis: 4.745

Vejam que tanto o bônus de cabine e o bônus de diamante não entram na conta para você subir de categoria, ok?

Não esqueça de se identificar:

No caso da Delta, você pode inserir seu número Smiles direto pelo site da cia americana – entrando com seu localizador e nome completo. Caso tenha esquecido, poderá pedir no check-in, bastando informar o seu número Smiles para a atendente. Para você ter certeza que o número foi inserido, ele deverá sair impresso no seu cartão de embarque, logo abaixo do seu nome. Lembrando que você também pode solicitar as milhas retroativas referentes a um voo realizado no site da Smiles, em até 5 meses da data do voo. É recomendado guardar o cartão de embarque com todos os dados do voo realizado.

Vale lembrar que voos resgatados com milhas não permitem acúmulo na Smiles.


Compartilhamento de benefícios aos clientes de categorias elite

Clientes Smiles Diamante voando com a Delta tem diversos benefícios, tais como:

Prioridade no check-in, embarque e entrega de bagagem

Clientes Smiles Diamante podem usar as filas designadas com o sinal “Sky Priority” tanto para check-in quanto para embarque. Sua mala também será identificada com uma etiqueta de prioridade o que agilizará o processo na hora da retirada.

Assentos preferenciais

Clientes Smiles Diamante voando na classe econômica na Delta podem reservar assentos preferenciais sem custo, de acordo com a disponibilidade no dia do embarque. Estes são geralmente na janela, corredor ou saída de emergência. Assentos Delta+ Comfort não são elegíveis.

Bagagem extra

Clientes Smiles Diamante podem despachar uma bagagem a mais em todas as tarifas Delta e ainda tem prioridade no despacho e recebimento.

Sala VIP

Clientes Smiles Diamante voando na classe econômica em voo INTERNACIONAL podem utilizar os lounges SkyClub da Delta nos seguintes aeroportos: Atlanta (ATL), Detroit (DTW), Nova York (JFK), Miami (MIA), Orlando (MCO) e Santiago (SCL). Lembrando que este benefício não se aplica para voos domésticos da Delta dentro dos EUA.

Acesso gratuito ao GOL Premium Lounge

Acesso permitido para clientes que voam na classe executiva -Delta One- e para clientes Smiles Diamante viajando com a Delta independente da classe.


Resgatando com Milhas

Vamos mostrar alguns exemplos de resgate com a Delta que consideramos interessantes para vocês:

Voos do Brasil para os Estados Unidos

A empresa opera voos diretos para as seguintes cidades nos EUA partindo do Brasil: Atlanta e Nova York.

São nessas rotas que se encontram as melhores oportunidades de resgate com a Delta.

*Pesquisa realizada em 18/04

Nova York

Atlanta

OBS: Todos os resgates da Delta pela Smiles não possuem taxa de combustível – portanto você pagará apenas taxa de embarque.

Voos internos na América do Norte

A empresa possui bons resgates em voos internos na América do Norte, principalmente em classe econômica. Vejam alguns exemplos:

Las Vegas x Los Angeles:

Nova York x Boston:

Voos entre Estados Unidos e Japão

A empresa também possui resgates interessantes em voos que partem dos EUA para Tóquio. Os melhores valores são em resgates partindo da costa oeste americana:

Seattle x Seoul

Los Angeles x Shanghai


Viaje Fácil

Lembrando que é sempre possível aproveitar do Viaje Fácil quando você emitir sua passagem com mais de 60 dias de antecedência, já que uma vez encontrada uma tarifa que você considere interessante, é possível emitir a passagem sem ter o saldo de milhas em conta.

Com isso é possível:

  • Eliminar o risco de acabar a disponibilidade de emissão entre a transferência de pontos do cartão e a chegada na Smiles;
  • Emitir a passagem desejada sem as milhas na conta e com um período razoável para quitar a “dívida”.

Utilizando esse serviço, o cliente paga uma taxa e tem que quitar a passagem até 60 dias antes do embarque. É como se estivessem vendendo a passagem “fiado”!

Nós escrevemos um post detalhado sobre como funciona o Viaje Fácil.


Conclusão

As parcerias entre companhias aéreas são sempre interessantes para o passageiro, pois ampliam a oferta de destinos atendidos e simplificam todo o processo da viagem quando o itinerário inclui voos de ambas as companhias.

Para quem utiliza os programas de fidelidade, as possibilidades de acúmulo e resgate com milhas voando com parceiras é um diferencial que sempre tem que ser considerado pelos participantes. E na parceria exclusiva entre Smiles x Delta onde os benefícios de cliente elite também são compartilhados – o cliente sai ganhando muito mais.

E ainda vale salientar que no caso da Smiles, que realiza constantes promoções de transferências bonificadas, essas emissões passam a ter valores ainda melhores, concordam?

O que vocês acham da parceria do Smiles e da Delta? Qual outra companhia vocês gostariam que fizesse parte deste tipo de acordo?

Newsletter

O maior portal de Programas de Fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, avaliações de voos, salas vips, hotéis, cartões de crédito e promoções.