fbpx

Smiles prorroga validade do status até março de 2022

Notícias Programas de fidelidade

Por Lorenzo Firmino

A Smiles acaba de anunciar que estendeu a validade das categorias conquistadas em 2020 pelos seus clientes do programa de fidelidade até março de 2022. A medida foi tomada pensando em proporcionar segurança e tranquilidade aos clientes em meio a um período delicado de crise global provocada pelo coronavírus.

Dessa forma, a companhia optou por não considerar este ano como base para a requalificação do próximo ano, já que a análise de downgrade de categorias levaria em consideração o acúmulo de milhas provenientes de trechos voados no período (janeiro a dezembro de 2020) e que o planejamento de viagens será afetado. A estratégia permite que o cliente ganhe mais tempo dentro de sua categoria, podendo aproveitar os benefícios que ela oferece.

A Smiles tem quatro categorias: Smiles, Prata, Ouro e Diamante. O upgrade dessas categorias é feito com base nas milhas e/ou trechos considerados qualificáveis que o cliente acumula, e assim que esse saldo atinge a quantidade necessária, ele é notificado da mudança de status. O downgrade no status acontece com base nas milhas e trechos qualificáveis de janeiro a dezembro do ano vigente e são anunciadas sempre no último dia do mês de março do ano seguinte.

Entretanto, devido aos últimos acontecimentos em função da pandemia pelo COVID-19, que restringe a circulação de pessoas, a Smiles optou por prorrogar a avaliação e não considerará 2020 como ano letivo. Oferecendo um período mais extenso para que os clientes consigam se planejar com calma e segurança, acumulando assim as milhas e trechos necessários para subir de categoria.

O programa disse que a medida é uma das iniciativas para proteger os clientes dos impactos da crise de saúde no setor aéreo. Diversas possibilidades foram estudadas minuciosamente e definir não considerar este ano para a avaliação de 2021, fazendo com que os usuários pudessem continuar utilizando todos benefícios de suas categorias por mais um ano, é fundamental nesse momento de incertezas. Em um momento como esse, é preciso criar alternativas para que essa realidade continue possível, ainda que seja preciso prorrogá-la.

Ou seja, os clientes manterão os upgrades alcançados até março de 2022 e o status conquistado na requalificação de 2020, feita com base nos acúmulos de 2019. Apenas no ano seguinte, 2022, é que as milhas e os trechos voltarão a ser analisados, tendo como base as atividades de 2021. Também é importante ressaltar que as políticas de upgrade estão mantidas, e que durante esse período no momento que o cliente alcançar uma nova categoria, será imediatamente transferido.


Status prorrogado

Eu consultei o painel no site da Smiles e o meu status já consta como prorrogado:


Comentário

Todas as categorias da Smiles já iriam ser renovadas automaticamente hoje, 01 de abril, com base na qualificação atingida no ano passado, com validade em 31 de março de 2021. Agora, a validade do status fica para 31 de março de 2022. Podendo ser novamente prorrogada, caso haja necessidade.

É uma excelente e muito bem-vinda atitude da Smiles – que se junta ao TudoAzul e LATAM Pass prorrogando categorias elites de seus clientes em meio a este conturbado momento que o setor está passando.

Clap, clap! Smiles! 👏🏼

  • Você pode conferir a nova validade do seu status, clicando aqui.
  • Para mais informações sobre a prorrogação, clique aqui.

O maior portal de Programas de Fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, avaliação de voos, salas vip, hotéis, cartão de crédito e promoções.