fbpx

Smiles vai continuar com mais 1 ano de promoções diárias

Programas de fidelidade Promoções

Por Fábio Vilela

O Smiles anunciou hoje que vai continuar a lançar promoções diárias para os clientes participantes do programa por mais 1 ano.

Screen Shot 2015-09-01 at 09.56.12

O que mais me admirou saber é que a equipe inteira é composta somente de 91 funcionários :O ! Agora imaginem – o programa tem mais de 10 milhões de clientes. Fiquei impressionado como conseguem lidar e gerenciar tudo isto com um time tão pequeno de colaboradores. Acho que por isto as emissões ficam restritas apenas pelo site pois já imaginaram ter que atender este mundo de gente?!

Vamos esperar que as próximas promoções sejam vantajosas para nós clientes e que com isto possamos resgatar ou comprar milhas para viajar mais longe e com mais conforto.

Leiam o comunicado na íntegra:

A partir de 01/09, entra no ar com a assinatura “É mais fácil viajar com Smiles”, a continuidade da campanha de aniversário de 20 anos da empresa. Criada para celebrar um momento tão importante, a campanha “Todos os dias um motivo para sorrir” teve início em setembro de 2014 e assumiu o compromisso de dar diariamente um motivo para seus clientes sorrirem durante o período de um ano. O sucesso foi tamanho que a Smiles decidiu assumir um novo compromisso com seus clientes.
Desta vez, queremos facilitar ainda mais as viagens dos clientes por meio de promoções, novas parcerias, ferramentas e outros tantos benefícios. A contagem das ações vai continuar de onde parou, para reforçar a continuidade. Ou seja, a campanha começa com o Sorriso Fácil nº 366, 367, 368 e vai chegar até o Sorriso Fácil nº 731.
“A plataforma de comunicação 365 motivos para sorrir foi um sucesso e superou nossas expectativas em termos de resultado. Fizemos mais de 300 promoções e os clientes adoraram. Por isso optamos por continuar, dessa vez com um enfoque diferente: fazer o cliente viajar de forma cada vez mais fácil, que é o que nosso cliente deseja” explica Leonel Andrade, CEO da Smiles. “Vamos continuar inovando e levando sorrisos e promoções para os clientes todos os dias” completa Leonel.
Para ilustrar esse novo compromisso, a Smiles irá apresentar a campanha com um filme de 30’’, que será lançado em TV fechada; spots de rádio, anúncios em revista, painéis nos aeroportos, internet e comunicação dirigida, além de relógios de rua e ações de endomarketing. A campanha foi criada pela agência FCB Brasil.
“Mais que uma campanha, esta é uma plataforma de comunicação promocional diária, que promove o engajamento e a reativação de clientes” explica a gerente executiva de Marketing do Smiles, Bruna Milet. Segundo ela, a ideia para a segunda campanha veio dos próprios consumidores. “As pesquisas mostram que nossos clientes querem usar suas milhas para viajar e que o que eles mais valorizam nos programas de fidelidade aérea é a facilidade, justamente o atributo que mais fortemente nos diferencia da concorrência. Ou seja, eles percebem que de fato é mais fácil viajar com Smiles e valorizam isso. Então nós assumimos um compromisso de trabalhar cada vez mais nesse sentido” conta Bruna.
Durante este ano, no período da campanha “Todos os dias um motivo para sorrir”, houve um incremento de 40% nos acessos ao site da empresa. Mas os resultados no período incluem números ainda mais expressivos: comparando o trimestre anterior ao lançamento da campanha (2ºTri de 2014) com o mesmo período deste ano (2ºtri/2015), a Smiles teve aumento de 66% no faturamento bruto, 39% no acúmulo de milhas (ex-GOL) e 56% no resgate de milhas em companhias aéreas internacionais, isso tudo com apenas 91 funcionários.
“Foi uma comemoração de fôlego. Os 20 anos do Smiles deu a FCB a oportunidade de fazer um trabalho integrado, de longa duração, onde o patamar criativo teve que ser superado todos os dias. E são estes aprendizados que devemos superar nos próximos 366 dias”, diz Joanna Monteiro, CCO da FCB Brasil.

O que acharam?

Newsletter

O maior portal de Programas de Fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, avaliação de voos, salas vip, hotéis, cartão de crédito e promoções.