fbpx

Só para vacinados… Linha de cruzeiros anuncia exigência de vacina contra COVID para seus clientes

Notícias

Por Gabriel Marinho

Essa semana, a Crystal Cruise se tornou a primeira grande linha de cruzeiros a anunciar que atualizou seus novos protocolos de saúde e segurança para exigir que todos os clientes sejam totalmente inoculados com uma vacina COVID-19 pelo menos 14 dias antes de fazerem uma viagem em um cruzeiro Crystal.

cruzeiros exigência vacina


Novos protocolos

Seguindo os novos protocolos, os clientes deverão fornecer comprovante de vacinação antes do embarque e devem ter recebido as duas doses da vacina, se recomendado pelo fabricante nesse prazo. A exigência da vacina aumenta as medidas de segurança da empresa, que incluem testes COVID-19 negativos para clientes e tripulação, verificações de temperatura no terminal antes do embarque, uma política de uso de máscaras, diretrizes de distanciamento social, medidas aprimoradas de limpeza e desinfecção e capacidade reduzida.

Estamos animados com o progresso feito com as vacinas COVID-19 e o que isso significa para nossa Família Crystal e para a indústria de viagens como um todo, já que estamos ansiosos para explorar o mundo novamente”, disse o presidente e CEO interino da Crystal, Jack Anderson. “Sabemos que a paz de espírito é o maior luxo; e o requisito da vacina é simplesmente a melhor maneira de garantir a experiência Crystal mais segura possível para todos a bordo.


Disponibilidade das vacinas

Segundo a Crystal, a empresa entende que a ampla disponibilidade de vacinas varia de acordo com o plano de distribuição do país e/ou estado de cada viajante. A partir dessa última quinta-feira (18), a empresa interrompeu voluntariamente as operações até maio de 2021 para sua frota River, em junho para seus navios Ocean, até 1º de agosto para Crystal Esprit e até agosto para Crystal Endeavor, permitindo que a maioria dos viajantes tenha tempo suficiente para se vacinar totalmente antes da retomada do Crystal.

A tripulação de Crystal, que vem de dezenas de países ao redor do mundo, deverá ser vacinada também quando a empresa voltar a navegar, no entanto, esta pode não ser uma opção viável para todos os membros da tripulação devido à sua idade e/ou disponibilidade de vacinas em seus países de origem.

Como parte das medidas Crystal Clean, os membros da tripulação serão testados para COVID-19 antes de deixar seu local de origem para embarcar no navio e devem receber um resultado negativo. Eles também farão um teste COVID-19 no embarque; quarentena por sete dias na chegada; ser testados novamente no final desse período de sete dias e devem receber um resultado negativo antes de iniciar suas funções ”, observou Anderson. “Quando as vacinas estiverem amplamente disponíveis, elas serão um requisito de emprego para a tripulação.”

Além de fornecer documentação verificada de sua vacina de COVID-19 no momento do embarque, os clientes preencherão um formulário online reconhecendo esse requisito antes de seus bilhetes de cruzeiro serem emitidos.


O “passaporte da vacina” está cada vez mais se tornando realidade. O que achou das medidas da Crystal?

Baixe o app Passageiro de Primeira

google-play
app-store

10 anos! O maior portal de Programas de Fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, avaliação de voos, salas VIP, hotéis, cartão de crédito e promoções.