Essa semana, a Crystal Cruise se tornou a primeira grande linha de cruzeiros a anunciar que atualizou seus novos protocolos de saúde e segurança para exigir que todos os clientes sejam totalmente inoculados com uma vacina COVID-19 pelo menos 14 dias antes de fazerem uma viagem em um cruzeiro Crystal.
Novos protocolos
Seguindo os novos protocolos, os clientes deverão fornecer comprovante de vacinação antes do embarque e devem ter recebido as duas doses da vacina, se recomendado pelo fabricante nesse prazo. A exigência da vacina aumenta as medidas de segurança da empresa, que incluem testes COVID-19 negativos para clientes e tripulação, verificações de temperatura no terminal antes do embarque, uma política de uso de máscaras, diretrizes de distanciamento social, medidas aprimoradas de limpeza e desinfecção e capacidade reduzida.
“Estamos animados com o progresso feito com as vacinas COVID-19 e o que isso significa para nossa Família Crystal e para a indústria de viagens como um todo, já que estamos ansiosos para explorar o mundo novamente”, disse o presidente e CEO interino da Crystal, Jack Anderson. “Sabemos que a paz de espírito é o maior luxo; e o requisito da vacina é simplesmente a melhor maneira de garantir a experiência Crystal mais segura possível para todos a bordo.”
Disponibilidade das vacinas
Segundo a Crystal, a empresa entende que a ampla disponibilidade de vacinas varia de acordo com o plano de distribuição do país e/ou estado de cada viajante. A partir dessa última quinta-feira (18), a empresa interrompeu voluntariamente as operações até maio de 2021 para sua frota River, em junho para seus navios Ocean, até 1º de agosto para Crystal Esprit e até agosto para Crystal Endeavor, permitindo que a maioria dos viajantes tenha tempo suficiente para se vacinar totalmente antes da retomada do Crystal.
A tripulação de Crystal, que vem de dezenas de países ao redor do mundo, deverá ser vacinada também quando a empresa voltar a navegar, no entanto, esta pode não ser uma opção viável para todos os membros da tripulação devido à sua idade e/ou disponibilidade de vacinas em seus países de origem.
“Como parte das medidas Crystal Clean, os membros da tripulação serão testados para COVID-19 antes de deixar seu local de origem para embarcar no navio e devem receber um resultado negativo. Eles também farão um teste COVID-19 no embarque; quarentena por sete dias na chegada; ser testados novamente no final desse período de sete dias e devem receber um resultado negativo antes de iniciar suas funções ”, observou Anderson. “Quando as vacinas estiverem amplamente disponíveis, elas serão um requisito de emprego para a tripulação.”
Além de fornecer documentação verificada de sua vacina de COVID-19 no momento do embarque, os clientes preencherão um formulário online reconhecendo esse requisito antes de seus bilhetes de cruzeiro serem emitidos.
O “passaporte da vacina” está cada vez mais se tornando realidade. O que achou das medidas da Crystal?