A South African Airlines anunciou que complementará sua frota de longo alcance existente com as modernas aeronaves wide-body Airbus A350-900. A ideia é que o modelo de nova geração proporcione maior eficiência de combustível em rotas longas.
A aeronave operará em uma das rotas de transporte ultralongas da SAA entre Johannesburgo e o Aeroporto Internacional John F Kennedy (JFK), em Nova York. Atualmente a companhia opera um A340-600 nesta rota.
O A350 possui uma boa oferta em segurança, manutenção e eficiência, além de um novo sistema se entretenimento de bordo em toda a cabine. Estas aeronaves representam uma oportunidade para a SAA reduzir a queima de combustível em aproximadamente 20% em comparação à aeronave atualmente operando nessa rota. Isso se traduzirá em economias de custo significativas que contribuirão para melhorar os custos operacionais e o desempenho financeiro da companhia. Além disso, a importância desta introdução é que ela contribuirá para um impacto ambiental positivo, já que a SAA também reduzirá suas emissões de carbono.
OA350 possui 246 assentos na Classe Econômica, com as primeiras seis filas oferecendo espaço extra para as pernas. A Classe Executiva oferece poltronas que viram total flat bed.
A SAA receberá a aeronave no segundo semestre de 2019 e ela deve entrar em operação assim que a SAA atender aos requisitos das autoridades reguladoras.
A previsão é que a empresa arrende a aeronave por até três anos.
Vamos torcer para que essas aeronaves venham em algum momento para o Brasil!