South African Airways Platinum Lounge no Aeroporto de Johannesburgo (JNB)
Depois de passar uma noite rápida, mas super agradável no InterContinental estava na hora de voltar pro Brasil. Conforme em todos os aeroportos que ela opera, a SAA tem uma fila dedicada aos passageiros elite.
Logo depois do check-in fomos para o Platinum Lounge da cia que fica no mezanino do aeroporto.
Quando entrei e comecei a fotografar aconteceu um fato inusitado, a funcionária da recepção me deu “literalmente” um grito falando que fotos não eram permitidas. Fiquei com tanta raiva do jeito que fui abordado que da mesma forma que ela foi mal educada comigo, eu respondi pra ela “Então vem tomar minha câmera”, e saí e continuei fotografando. Rs. Acredito que existem modos de funcionários abordarem os passageiros, e eu conheço muito bem os meus direitos e sei o que posso e não posso fazer. Bom, foi só um desabafo mesmo, pois fiquei revoltado! Neste móvel abaixo que parece uma arca era onde colocavam as malas.
Apesar de ser bem cedo o lounge já estava cheio, afinal a maioria dos voos da SAA saem pela manhã.
Esta parte é do buffet principal com o bar.
Os computadores do business center estavam disponíveis para os passageiros.
Aqui uma visão do lounge com o buffet na lateral e mais a fundo a mesa de reuniões.
Diferente do lounge em Cape Town, neste a mesa de reunião estava lotada.
Foi quando continuei andando e na parte mais ao fundo do lounge estava super tranquila e foi aonde eu fiquei.
Existia no fundo desta sala um outro buffet, que estava vazio.
Apesar de opções limitadas os sanduiches davam para enganar o estomago.
Vejam que as poltronas na lateral não tinha praticamente ninguém.
O espaço kids era bem amplo e comportava uma família completa confortavelmente.
O smokers lounge presente na sala vip.
Em um canto mais na lateral do fundo tinha este balcão de apoio para quem quisesse usar o proprio computador.
Tinha uma sala super bacana chamada de Audio-Visual.
Ela tinha duas TV’s, sofás poltronas e estes vasos maravilhosos.
Em vários locais do lounge tinha essas saletas.
Como sempre só tenho a fazer elogios a estrutura que a SAA oferece em todos os aeroportos para os passageiros. Realmente estão prontos para receber os turistas em todos os quesitos!
Avaliação
- Tamanho:
- Atendimento:
- Internet:
- Conforto:
- Buffet:
- Chuveiros:
- Business Center:
- Entretenimento:
- Limpeza:
- Ocupação:
7.1