fbpx

South African Airways recebe seu primeiro A350-900

Notícias

Por Equipe | Passageiro de Primeira

A South African Airways recebeu na semana passada o seu primeiro Airbus A350-900.

A aeronave operará em uma das rotas de longo curso da SAA entre Joanesburgo (JNB) e o Aeroporto Internacional John F.Kennedy (JFK) de Nova York, substituindo o Airbus A340-600.

A empresa ainda comunicou que à medida que novas aeronaves são introduzidas, mais rotas serão operadas pelo Airbus A350-900s.

Este primeiro Airbus A350-900 é configurado com 339 assentos, dos quais 30 são na Classe Executiva e 309 na Classe Econômica. Na econômica, as seis primeiras fileiras oferece espaço extra para as pernas para proporcionar uma experiência mais confortável, especialmente em voos mais longos. Já na executiva todos os assentos são flatbed.

A SAA deve receber quatro Airbus A350-900s nas próximas seis semanas e espera-se que todos os quatro operem comercialmente até meados de dezembro, após aprovações e treinamentos regulamentares. A SAA operará a aeronave por três anos, inicialmente.

Vale lembrar que as duas primeiras aeronaves têm nove meses e já voaram comercialmente por outra empresa. Pesquisando pelo site AirFleets descobrimos que ela era da Hainan Airlines, e a classe executiva é esta aqui. Aliás, esta executiva te parece familiar? Sim, inicialmente este avião era para ser da Azul, mas foi transferido para o HNA Group em 2017.

Já as aeronaves número dois e três estão programadas para chegada durante a primeira semana de Novembro e a quarta aeronave chegará no início de dezembro. As duas últimas aeronaves são novas e serão entregues à SAA diretamente da fábrica da Airbus em Toulouse, França. Essas duas aeronaves são alugadas da Air Mauritius e também voarão com a SAA por três anos.

E aí, será que alguma destas aeronaves voará para o Brasil? Qual a opinião de vocês?

Newsletter

O maior portal de Programas de Fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, avaliações de voos, salas vips, hotéis, cartões de crédito e promoções.