South African Airways vai voltar a operar para o Brasil com a nova Classe Executiva

Notícias

Por Igor Tonetti

A South African Airways (SAA) vai trocar o A340-300 pelo A330-300 nas rotas que serão operadas para o Brasil. A troca de aeronaves vai além de uma aeronave mais nova, mas também representará o retorno da redesenhada Classe Executiva da companhia em voos para cá.

Classe Executiva South African Airways A330-300


Nova Executiva da SAA

A redesenhada Classe Executiva das novas aeronaves A330-300 da SAA oferece um novo design do assento-cama. Eles foram feitos com uma mescla em tecido e couro. Além disso, os travesseiros extragrandes e a cobertura acolchoada do assento proporcionam ainda mais conforto.

A cabine segue o layout 1-2-1, com cada assento tendo acesso individual ao corredor e ainda mais espaço para guardar volumes.  Os assentos também possuem tomadas e fones de ouvido com cancelamento de ruído, que ajudam a bloquear os sons da cabine e a assistir a filmes no serviço de entretenimento a bordo.

Em 2018 o Fábio voou na nova Executiva da companhia na rota entre São Paulo (GRU) e Johanesburgo (JNB). Ele contou toda sua experiência neste review.


Operações para o Brasil

Conforme anunciamos em junho, a companhia escolheu o Brasil para ser o primeiro país intercontinental a operar depois da pausa da pandemia. Ela vai retomar voos da Cidade do Cabo e Johanesburgo para São Paulo a partir de 31 de outubro e 6 de novembro, respectivamente.

A companhia voará diretamente para o Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo, quatro vezes por semana: duas vezes saindo da Cidade do Cabo (terças e sábados) e duas vezes saindo de Joanesburgo (segundas e quintas). Confira abaixo os detalhes:

Cidade do Cabo (CPT) x São Paulo (GRU)
Voo SA0026
Horário de saída: 12h55 (horário local)
Horário de chegada: 16h35
Dias de operação: terças e sábados

São Paulo (GRU) x Cidade do Cabo (CPT)
Voo SA0027
Horário de saída: 18h05
Horário de chegada: 06h40 +1 (horário local)
Dias de operação: terças e sábados

Joanesburgo (JNB) x São Paulo (GRU)
Voo SA0022
Horário de saída: 11h20 (horário local)
Horário de chegada: 16h15
Dias de operação: segundas e quintas

São Paulo (GRU) x Joanesburgo (JNB)
Voo SA0023
Horário de saída: 17h45
Horário de chegada: 07h45 +1 (horário local)
Dias de operação: segundas e quintas

O A330-300 conta com 259 assentos, sendo 46 lugares na Classe Executiva e 203 na Econômica.


Comentário

É uma excelente notícia para os viajantes brasileiros, já que agora eles contam com um avião mais moderno, equipado com a redesenhada Classe Executiva.

Também é importante lembrar que a companhia já chegou a operar com o A330-300 equipado com a redesenhada Classe Executiva, contudo, devido a pandemia, o serviço teve de ser suspenso.

Hoje, mais de três anos após a pandemia acabar com as operações intercontinentais da empresa, ela anuncia o retorno do produto em voos para o Brasil!

Vale ressaltar a SAA faz parte da Star Alliance. Com o início das operações, todos os passageiros que possuem milhas e pontos em programas de fidelidade de companhias da aliança – como o TAP Miles&Go – contarão com mais uma opção de resgate saindo do Brasil.

Além disso, vale lembrar que a Smiles também permite o acúmulo de milhas em voos com a companhia africana. Ou seja, caso você tenha comprado um voo com a empresa, poderá escolher o programa de fidelidade da GOL para acumular suas milhas.

Gostou da novidade?

Clube Smiles
Clube SmilesReceba até 70 mil milhas na hora + benefícios exclusivos para viajar!
Clube Livelo
Clube LiveloAssine o Clube Classic e ganhe 2.000 pontos em 10 parcelas de 200 pontos
Clube LATAM Pass
Clube LATAM PassReceba 1.000 pontos por mês + até 10% de bônus em parceiros
Seguro Viagem
Seguro ViagemAté 69% de desconto na contratação do seu seguro viagem!
Ver todos os cupons

Baixe o app do Passageiro de Primeira

google-play
app-store

O maior portal de programas de fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, voos e salas VIP, hotéis e lazer, cartão de crédito e promoções.