fbpx

South African suspende todas as operações internacionais

Notícias

Por Equipe | Passageiro de Primeira

A South African Airways (SAA) anunciou que suspenderá imediatamente todas as operações internacionais até 31 de maio de 2020 em resposta a uma proibição de viagens do governo que visa interromper a transmissão do Coronavírus (Covid-19).

A pandemia de COVID-19 e as restrições de viagens associadas resultaram em um declínio substancial na demanda por viagens aéreas. A situação levou muitas companhias aéreas do mundo a groundear aeronaves, liberar seus funcionários e cancelar voos.

No caso do SAA, esta decisão significa que o SAA só continuar a operar serviços em suas rotas regionais e domésticas.

Após a declaração do estado de desastre devido ao surto de COVID-19 na África do Sul, o governo anunciou uma proibição de viagem e emitiu regulamentos, que introduziram certas medidas destinadas a combater a propagação ou transmissão do vírus.

Entre outras coisas, os regulamentos emitidos na quinta-feira afirmam que: “O desembarque de estrangeiros de países de alto risco está suspenso nos aeroportos na chegada. O embarque e desembarque são permitidos nas seguintes circunstâncias: Desembarque de cidadãos sul-africanos que retornam e residentes permanentes; embarque de estrangeiros que partem, desembarque de uma emergência médica declarada; os estrangeiros devem ser aprovados pelos serviços portuários de saúde; após o desembarque, a tripulação de países de alto risco será submetida a exames médicos e ficará em quarentena por 21 dias. ”

A SAA opera em três mercados que fazem parte dos países listados na proibição de viagens como áreas de alto risco. Estes são os Estados Unidos (Washington DC e Nova York, JFK), o Reino Unido (Londres, Heathrow) e a Alemanha (Frankfurt e Munique).

Além disso, a SAA ainda opera vôos para a Austrália (Perth) e Brasil (São Paulo) que não foram declarados de alto risco. Agora, todos foram cancelados.

Newsletter

O maior portal de Programas de Fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, avaliação de voos, salas vip, hotéis, cartão de crédito e promoções.