fbpx

Spotter fora do comum: urso na pista faz avião na Rússia dar meia volta

Notícias

Por Gabriel Marinho

Essa semana, um voo doméstico da S7 Siberian Airlines na Rússia foi forçado a dar meia volta depois que um spotter fora do comum foi visto na pista: um urso selvagem que vagava no meio do Aeroporto de Magadan (GDX).

urso na pista

Foto montagem


Encontro incomum

O voo S7-5219 decolou do Aeroporto Novosibirsk Tolmachevo (OVB) e estava programado para pousar no Aeroporto Magadan Sokol (GDX) cinco horas depois, no dia 17 de agosto de 2020, reportou o site The Aviation Herald.

Mas como nem tudo na Rússia é simples como parece, os planos foram interrompidos e o comandante do Airbus A320neo que operava o voo teve que dar uma volta durante a aproximação final na pista 10 do Aeroporto de Magadan. O motivo? Havia um urso na pista!

Pelo Flighradar24 é possível ver a volta que a aeronave, de registro VQ-BRI, teve de fazer antes de pousar no aeroporto.

Isso atrasou a chegada do voo em 20 minutos, segundo os dados do site. A aeronave conseguiu evitar o invasor e pousou com segurança sem incidentes.

Segundo os relatos da mídia local, os controladores de voo foram os que avistaram o urso. Caso contrário, o pouso poderia ter resultado em um incidente maior.


Outros encontros com animais

Como lembrou o site AeroTime, os ursos estão se tornando notórios na Rússia como ávidos “admiradores” da aviação. Anteriormente, um foi pego perambulando pelo portão de segurança no Aeroporto de Yelizovo (PKC) em junho de 2019.

No entanto, os animais nem sempre são identificados a tempo de evitar um incidente. Em 14 de julho de 2020, um avião de carga DHC-8 queniano voando do Aeroporto de Djibouti (JIB), Djibuti, para Beledweyne (HCMN), Somália, caiu depois de não detectar um burro na pista antes de pousar. Todos os membros da tripulação foram resgatados antes que o avião pegasse fogo.


Já imaginou chegar atrasado no seu destino pois tinha um urso na pista? A Rússia é realmente um país diferenciado…

Hotéis
Hotéis
10% de desconto + selos no Rewards em estadias até 31 de março de 2023!
Chip de Viagem
Chip de Viagem
20% de desconto na compra do chip de viagem!
Supermercado
Supermercado
35% de desconto na primeira compra e 10% de cashback nas próximas!
Seguro Viagem
Seguro Viagem
25% de desconto na contratação do seu seguro viagem!
Prêmio Passageiro de Primeira 2022
Prêmio Passageiro de Primeira 2022
Vote agora nos melhores do ano!
Clube 1.000
Clube 1.000
Receba 1.000 milhas por mês + 7.000 milhas bônus na hora!
Ver todos os cupons

Baixe o app do Passageiro de Primeira

google-play
app-store

O maior portal de programas de fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, voos e salas VIP, hotéis e lazer, cartão de crédito e promoções.