fbpx

SriLankan Airlines faz um voo de resgate para Wuhan: epicentro do coronavírus

Notícias

Por Alexandre Zylberstajn

No meio da onda de cancelamentos de voos para a China, a SriLankan Airlines fez uma viagem para a cidade de Wuhan, o epicentro do coronavírus na China. O voo, também chamado de “missão de misericórdia”, foi realizado sob instruções do Presidente Gotabaya Rajapaksa, do Sri Lanka, para retirar estudantes do país que estavam na cidade de Wuhan.

O vôo UL1423 pousou no Aeroporto Internacional Mattala Rajapaksa, no SriLanka, e os estudantes foram entregues aos cuidados das autoridades de saúde, incluindo as forças armadas, para os procedimentos necessários.

O Sr. Ashok Pathirage, Presidente da SriLankan Airlines, declarou: “Nossa nação sempre confiou em nossa companhia nacional em tempos de crise, seja um tsunami ou um ataque terrorista, e temos orgulho em dizer que sempre cumpriremos nosso dever; não importa quais sejam os desafios que enfrentaremos.”

“O Conselho de Administração da cia e, de fato, todos os funcionários da SriLankan Airlines estão extremamente orgulhosos dos esforços altruístas de nossos 16 membros da tripulação que se ofereceram para voar para Wuhan, que atualmente está sob um bloqueio devido à pandemia mortal de Coronavírus. Nossos pilotos e funcionários de cabine foram muito além do chamado do dever para garantir que a transportadora nacional cumprisse mais uma vez seu dever para com a nossa nação ”, disse Pathirage. “Agradecemos também toda a nossa equipe de suporte, incluindo a equipe de assistência em terra, que cuidou dos passageiros.”

Durante a operação, a tripulação tomou todas as precauções para evitar um possivel contágio.

As homenagens à tripulação também foram feitas no Twitter da cia, que considera o ato patriótico!

O esforço foi apoiado por um grande número de instituições e funcionários do governo, incluindo a Secretaria Presidencial, o Ministério das Relações Exteriores, o Exército do Sri Lanka, o Secretário do Ministério das Relações Exteriores, o Embaixador Interino da China e a Embaixada do Sri Lanka em Pequim, o Governo da China e a Embaixada da China no Sri Lanka, os Serviços de Aeroportos e Aviação, a Alfândega do Sri Lanka, o Departamento de Imigração e Emigração, o Ministério da Saúde e muitos outros. O SriLankan Airlines trabalhou em estreita cooperação com a Força Aérea do Sri Lanka, que enviou sua equipe de biomedicina para Mattala e forneceu ao Sri Lanka todo o equipamento necessário para tornar essa missão um sucesso.


Belo ato: parabéns a todos os envolvidos pela atitude!

Será que alguma cia aérea Brasileira faria o mesmo por um de nós?

Newsletter

O maior portal de Programas de Fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, avaliação de voos, salas vip, hotéis, cartão de crédito e promoções.