Pessoal, cheguei! Depois de uma viagem incrível à partir de hoje começa a série de posts.
Vou descrever cada passagem para vocês entenderem como foi a emissão de cada uma delas.
Trechos domésticos no Brasil
Escolhi a GOL pois meu vôo de ida era com a Turkish, e o de volta com a US Airways e ambas são parceiras de interline com a GOL, por isto não pagaria excesso de bagagem, mesmo estão em bilhetes separados.
Uberlandia ✈ Guarulhos (GOL)
Congonhas ✈ Uberlandia (GOL)
Custo total: R$401,32
Trechos Internacionais – Dividend Miles
Usei as milhas do Dividend Miles da US Airways que comprei em uma das promoções que a cia sempre faz para fazer a maior parte da minha viagem. Aproveitem que inclusive está rolando uma promoção no momento.
Tentei maximizar o quanto pude para viajar somente em aeronaves de grande porte com executivas de longa distância. No final meu itinerário ficou:
São Paulo ✈ Buenos Aires – A340 da Turkish Airlines
Buenos Aires ✈ Bogotá – A330 da Avianca
Bogotá ✈ Toronto – B767 da Air Canada
Toronto ✈ Chicago – E175 da Air Canada
Vienna ✈ Washington – B767 da Austrian Airlines
Washington ✈ Chicago – B757 da United Airlines
Chicago ✈ Charlotte – A321 da US Airways
Charlotte ✈ Guarulhos – B767 da US Airways
A US Airways é bem flexivel com as regras, por exemplo, vejam que estou indo para os Estados Unidos e voltando da Europa com conexão nos EUA, ou seja, é ótimo para quem deseja visitar 2 continentes em uma só viagem, basta adicionar um stopover.
Eu poderia muito bem, ter feito Brasil ✈ EUA (stopover) ✈ Europa (destino) ✈ Brasil e ter evitado gastar com o trecho da Singapore Airlines, mas como eu já queria voar há muito tempo nas Suites, preferi fazer desta forma.
O Dividend Miles permite um stopover (parada intermediária ) OU um open-jaw (chegada por um lugar e saída por outro) – que foi o meu caso.
O máximo de segmentos que você pode ter é 8, mas já ouvi dizer que 10 também é permitido.
Outra dica é que você pode fazer paradas de até 23 horas entre os voos que não é contado como stopover, o que é ótimo para conhecer (mesmo que rapidamente) varias cidades usando o mesmo bilhete.
Para o itinerário sair exatamente do jeito que eu queria me levou exatamente 12 ligações. Sempre algum agente dizia que não era permitido, que excedia o numero de milhas por trecho, que não poderia chegar por uma região e sair por outra, etc. Mas como sou muito insistente e sabia que seria possivel, tentei, até que na 12a ligação uma senhora conseguiu emitir pra mim! Por isto sempre digo, se não conseguir de primeira, desligue e ligue de novo, até conseguir.
Custo total: 100.000 Dividend Miles + U$210,08
Trechos Internacionais – United
Não sei se vocês lembram mas ano passado por causa de um overbooking no meu voo eu ganhei um voucher de U$600 da United para usar nos voos da cia.
Como eu precisava fazer outros voos internos dentro dos EUA, resolvi gastar este voucher e emiti o seguinte itinerário:
Precisei pagar U$69,20 que foi o excedente do ticket. Mesmo assim meus dois ultimos vôos estavam em economica, e eu não estava muito contente com isto.
Na madrugada do meu embarque, quando fui fazer check-in pelo celular ainda no hotel, me foi oferecido a opção de um vôo mais tarde e upgrade por U$99, não pensei duas vezes, e paguei e fui para Cleveland em um vôo com conexão em Washington ao invés de Chicago, e de Primeira Classe.
Custo total: Voucher de U$600 + U$168.20
Trecho Internacional – American Airlines
Eu precisava sair de Miami e ir pra San Juan (e vice-versa) para pegar meu avião para St Barths. Como o voo era curto (aprox. 3 horas), não pensei duas vezes em usar os AVIOS da British Airways, já que a quantidade necessária é baseada na distância.
O vôo para compra estava mais de U$1400 então, preferi usar a opção Avios + Money e ainda consegui escolher o vôo que era operado pelo 757 com configuração internacional na classe executiva, ou seja, poltronas lie-flat.
Custo total ida e volta: 15.000 Avios + U$205,00
Trecho Internacional – Singapore Airlines
Como eu já estava literalmente “doente” para viajar nas Suites, resolvi comprar a passagem para poder testar essa maravilha.
O preço da passagem JFK ✈ FRA varia entre U$5,000 à U$8,000 por trecho, e a minha foi um valor entre esses 2 numeros, rs.
Muitos leitores no Facebook comentaram se compensou o investimento,já que postei semana passada que ganhei apenas 5.770 milhas por este trecho.
Pra mim compensou cada centavo!
Custo total: Um valor imaginário! Rs.
Trecho internacional: TradeWind Aviation
O vôo entre San Juan e St Barths foi feito em um avião particular da empresa TradeWind Aviation. Eles operam vários destinos no caribe e também nos EUA.
Como fui convidado pela empresa, não precisei pagar pelo fretamento.
Preços: Se quiser dividir a aeronave com outras pessoas = U$900 aproximadamente por pessoa para ida e volta, se quiser a aeronave particular, o preço vai depender do equipamento, valores a partir de U$4,000. O vôo dura em torno de 1:30.
Custo total: Nenhum
___
Bom pessoal, acho que consegui explicar bem a parte das passagens da viagem e como emiti cada um dos trechos.
Se vocês tiverem alguma dúvida, me avisem! Espero que gostem da série de posts que estão por vir.