fbpx

Star Alliance Lounge de Guarulhos pode encerrar suas atividades no final do mês

Notícias

Por Lorenzo Firmino

O Star Alliance Lounge – sala VIP localizada no T3 do Aeroporto Internacional de São Paulo (GRU) – não será mais administrado pela Ambaar. A empresa, que há 7 anos gerencia o espaço, disse que o contrato mantido com a GRU Airport se encerrará e não haverá renovação de seus termos por motivos alheios a sua vontade. Ainda não se sabe se a maior aliança de companhias aéreas do mundo continuará com uma sala VIP ‘sob o seu guarda-chuva’ em Guarulhos.

Sala Vip aberta guarulhos


Comunicado da Ambaar

“Gostaríamos de lhes comunicar que após 07 anos de atividades como gestores da sala VIP Star Alliance, localizada no Terminal 03 do Aeroporto Internacional de Guarulhos – SP, o contrato de cessão de espaço mantido com a Concessionária GRU Airport se encerrará e não haverá renovação de seus termos por motivos alheios a nossa vontade.

Não obstante estarmos preparando a desmobilização de nossa operação, os serviços serão prestados até 31 de março com a mesma eficiência que sempre nos pautou, especialmente o respeito e atenção aos clientes e usuários do Lounge Ambar – Star Alliance. 

A AMBAAR Lounge dará continuidade às suas operações em outros espaços e em outros aeroportos promovendo assim a sua marca, tanto através de operações próprias bem com de terceiros que pretendam operar em regime de parceria comercial.

Agradecemos por derradeiro o prestígio conquistado em decorrência do trabalho e parceria empreendidos por todos.

Com nossos melhores cumprimentos,
Ambaar Serviços Auxiliares de Transporte Aéreo S/A”


Salas VIP da Ambaar no Brasil

A Ambaar administra outras quatro salas VIP e/ou restaurantes no Brasil:

  • Ambaar Lounge Doméstico (Aeroporto Internacional de Belo Horizonte)
  • Ambaar Lounge Internacional (Aeroporto Internacional de Belo Horizonte)
  • Cozi Minas (Aeroporto Internacional de Belo Horizonte)
  • Villa GRU (Aeroporto Internacional de São Paulo)

Há previsão de inauguração de salas VIP nos aeroportos de Campinas, Fortaleza, Salvador e Porto Alegre.


Comentário

A estreia do Star Alliance do T3 de Guarulhos aconteceu em 2014 – quando o terminal foi inaugurado. De lá pra cá, a Ambaar administrou o espaço com excepcionalidade. Porém, nesse mesmo período, três companhias aéreas da Star Alliance voaram para São Paulo pela última vez: a Avianca Brasil, representante brasileira da aliança, a africana South African e a asiática Singapore Airlines. Além delas, a Air China parece ter interrompido sua operação de forma temporária.

Teria então a Star Alliance interesse em manter a sua marca no aeroporto após quatro três grandes despedidas? Particularmente, penso que sim. Companhias de grande relevância para a Star Alliance continuam operando para Guarulhos. Entre elas, as suas fundadoras, Air Canada, Lufthansa e United. Além da Avianca Internacional, Copa, Ethiopian, TAP, Turkish e SWISS.

Fato é que a Star Alliance sempre deu uma “atenção especial ao Brasil”. Somos o único país do mundo que contamos com mais de uma sala VIP da aliança (o Star Alliance Lounge do GRU Airport, administrado pela Ambaar e o Star Alliance Lounge do RIOgaleão, administrado pelo Plaza Premium Lounge). A aliança tem apenas outras seis “salas VIP próprias” espalhadas pelo mundo.

Não podemos, entretanto, dar como certo algo que poderá não acontecer. Em outras palavras, pode ser que a Star Alliance decida cessar sua operação juntamente com a Ambaar e que o espaço passe a levar o nome de uma nova empresa (como uma bandeira de cartão de crédito ou um banco).

Estaria o futuro do Star Alliance Lounge de Guarulhos comprometido? Qual é o seu palpite?

Entramos em contato com a GRU Airport e atualizaremos esse post assim que obtivermos uma resposta.

Hotéis
Hotéis
10% de desconto + selos no Rewards em estadias até 31 de março de 2023!
Chip de Viagem
Chip de Viagem
20% de desconto na compra do chip de viagem!
Supermercado
Supermercado
35% de desconto na primeira compra e 10% de cashback nas próximas!
Seguro Viagem
Seguro Viagem
25% de desconto na contratação do seu seguro viagem!
Prêmio Passageiro de Primeira 2022
Prêmio Passageiro de Primeira 2022
Vote agora nos melhores do ano!
Clube 1.000
Clube 1.000
Receba 1.000 milhas por mês + 7.000 milhas bônus na hora!
Ver todos os cupons

Baixe o app do Passageiro de Primeira

google-play
app-store

O maior portal de programas de fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, voos e salas VIP, hotéis e lazer, cartão de crédito e promoções.