O vôo da Turkish sai de madrugada, por volta das 05:00 da manhã então o T3 estava bem vazio. A TK tem uma fila exclusiva para os passageiros da classe executiva e com status Gold na Star Alliance.
Quando cheguei p/ fazer o check-in também estava tranquilo e em menos de 3 minutos já estava com meu boarding pass em mãos.
Passageiros embarcando na Business Class e/ou com status Gold na Star Alliance tem direito à usar o Star Alliance lounge. O meu acesso foi liberado mediante este convite que recebi.
Esta é a segunda vez que passo pelo *A Lounge em GRU. Como estava praticamente sem ninguém aproveitei para tirar mais fotos pra vocês.
O design foi inspirado pelas raízes brasileiras artísticas e vigorosas. O lounge trouxe p/ experiência dos passageiros um aspecto natural do ambiente através do uso de materiais nativos brasileiros, privilegiando especialmente os móveis artesanais e apontando ao talento natural para a hospitalidade do povo brasileiro.
Como já contei pra vocês a Indio da Costa A.U.D.T é responsável pelo design da sala VIP. O designer Guto Indio da Costa junto com Rafaela Macedo, diretora do núcleo de PDV da empresa, projetaram o espaço de 1.350 m², com capacidade para 295 pessoas, utilizando materiais que valorizam a cultura brasileira.
Neste balcão central que contorna toda a coluna do lounge, tinha uma bandeja com algumas bebidas na ponta, já as demais ficavam na sessão do buffet.
Algumas poltronas ficam do lado do vidro que dá visão para o saguão do terminal. Tentei usar 2 tomadas que estavam na canaleta mas nenhuma funcionou.
Durante um bom tempo o lounge ficou super vazio e nem funcionário tinha por lá.
Nesta foto vocês conseguem ter uma visão ampliada do tamanho da sala vip.
O business center fica ao fundo e é todo coberto por paredes pretas. Além dos computadores, há também poltronas adaptadas para trabalho com apoio para laptops.
A sala de TV fica logo ao lado do Business Center, com 2 televisores. Achei que o tamanho da tela poderia ser maior.
Estas são as mesinhas que atendem ao buffet.
O buffet estava bem servido, porém como o balcão é refrigerado e não tinha movimentação no lounge a maioria dos snacks estavam com o fundo “molhado”. Sabe quando congela e derrete? Uma pena!
O buffet tem saladas, sanduiches, massa, frios, frutas e doces.
Na lateral estava o bar que funciona no esquema self-service.
Este lounge é muito bom, confortável e amplo e consegue oferecer um ótimo nível de conforto ao passageiro antes do embarque. Eu não cheguei a usá-lo em horário de pico, alguém sabe se ele fica muito cheio chegando a comprometer o serviço?
Avaliação
- Tamanho:
- Atendimento:
- Internet:
- Conforto:
- Buffet:
- Chuveiros:
- Business Center:
- Entretenimento:
- Limpeza:
- Ocupação:
8.0