A Star Alliance está oferecendo Status Match para o nível Star Alliance Gold em diversos programas de cias membro para os clientes TAM fidelidade que ficaram órfãos da aliança.
Se me perguntarem qual eu escolheria, ficaria entre 2 e vou explicar o porquê.
- TAP – Um dos poucos programas internacionais em que a maioria dos cartões brasileiros mandam os pontos direto pra lá, o que facilita a vida de quem resgata. Para atingir o *Gold é necessário 70.000 milhas em um ano ou 50 segmentos para manter são necessárias 50.000 milhas Status (TAP ou Star Alliance) ou 40 segmentos TAP. Não permite resgate one-way em resgates na Star Alliance e tem a Emirates de parceira, que se pode ser resgatado passagens ida e volta. Resgates podem ter no máximo 6 segmentos se for ida e volta (não importando a quantidade por trecho, pode ser 4 na ida e 2 na volta, ou 1 na ida e 5 na volta), ou 3 segmentos se for só ida ou só volta para vôos TAP. Permite nomear seu conjuge para ser Gold. Exemplo de resgates: Brasil x EUA na Business = 90k, Brasil x Europa = 120k na Business. Você pode conferir o resto dos benefícios aqui que são vários.
- Turkish – Para atingir o *Gold é necessário 45.000 milhas em 12 meses seguidos. Só que a grande vantagem está na manutenção da categoria, para continuar sendo Gold, basta você voar 25.000 milhas em 1 ano, ou 37.500 milhas em 2 anos, o que torna o programa ótimo para quem quer manter o status frequentemente. O programa não permite resgate one-way nas parceiras. Exemplo de resgates: Brasil x EUA na Business = 90k, Brasil x Europa = 110k na Business por trecho. Confira os demais benefícios aqui.
Bom, então fica a critério de vocês decidirem. Se quiserem maximizar o uso das milhas em parceria com seu cartão de crédito opte pela TAP, se quiser manter o status mais facilmente, opte pela Turkish.
Se me perguntarem porque não escolhi o programa da United, é porque lá você só atinge status se voar pelo menos 4 voos com elas por ano, o que não facilita a vida de quem por exemplo só viaja para a Europa, mesmo sendo em cia da Star Alliance.
E aí, o que vão decidir?