fbpx

Status da ITA só será reconhecido pela SkyTeam no 2º semestre

Notícias

Por Equipe

O status no programa Volare da ITA Airways, mais nova companhia aérea italiana e membro da SkyTeam, só passará a ser reconhecido nas outras empresas da aliança a partir do 2º semestre deste ano. A informação é do LoyaltyLobby, que entrou em contato com a empresa italiana e com a SkyTeam para investigar a demora na reciprocidade de benefícios elite.


Reconhecimento do Volare na SkyTeam

Em uma troca de e-mails com o representante da SkyTeam, o colunista do blog de notícias recebeu a seguinte informação:

  • O reconhecimento do SkyTeam Elite e Elite Plus pela ITA Airways começou em dezembro de 2021;
  • O reconhecimento do Volare Elite e Elite Plus pelos membros da SkyTeam será implementado progressivamente a partir do 2º semestre de 2022;

O programa

O programa de fidelidade da ITA tem 4 status, 3 deles considerados “elite” pela SkyTeam:

Clube Smart

Permite que o cliente acumule e resgate pontos a cada compra que fizer nos voos da ITA Airways e em breve, também nos marketplaces de seus parceiros.

Club Plus – SkyTeam Elite

Categoria atingida ao acumular 30.000 pontos, com um multiplicador de acréscimo de 10%.  Isso oferece serviços extras de bagagem, prioridade na entrega de bagagem, embarque, check-in, balcão de transferência e prioridade no “achados e perdidos”,  bem como um atendimento dedicado ao cliente.

Club Premium – SkyTeam Elite Plus

Categoria atingida ao acumular 60.000 pontos, com um multiplicador de acréscimo de 20%. Seus serviços exclusivos incluem acesso aos Lounges, Fast Track gratuito, assento gratuito, bagagem extra e benefícios prioritários na entrega de bagagem, embarque, check-in, balcão de transferência  e prioridade no “achados e perdidos”,  bem como um atendimento  dedicado ao cliente.

Clube Executive – SkyTeam Elite Plus

Categoria atingida ao acumular 90.000 pontos, com um multiplicador de acréscimo de 30%, dá acesso aos Lounges, Fast track gratuito, assento gratuito, bagagem extra e benefícios prioritários na entrega de bagagem, embarque, check-in, balcão de transferência e prioridade no “achados e perdidos”, além de um atendimento dedicado ao cliente e um Kit que inclui um cartão físico e um presente de boas-vindas.


Comentário 

Recebemos relatos de leitores que não conseguiram aplicar os benefícios de status da ITA (como despacho de bagagem e embarque prioritário) em companhias da SkyTeam – o que confirma o atraso da integração do programa Volare na aliança.

Caso você pretenda voar com alguma companhia da SkyTeam nos próximos meses, recomendamos que você confirme diretamente com a companhia sobre a reciprocidade de benefícios para membros elite da ITA.

Hotéis
Hotéis
5% de desconto + selos no Rewards em estadias até 31 de março de 2023!
Supermercado
Supermercado
35% de desconto na primeira compra e 10% de cashback nas próximas!
Seguro Viagem
Seguro Viagem
10% de desconto na contratação do seu seguro viagem!
Confraria Grand Cru
Confraria Grand Cru
Ganhe 3 meses grátis e R$ 150 de crédito por indicação!
Clube 1.000
Clube 1.000
Receba 1.000 milhas por mês + 7.000 milhas bônus na hora!
Ver todos os cupons

Baixe o app do Passageiro de Primeira

google-play
app-store

O maior portal de programas de fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, voos e salas VIP, hotéis e lazer, cartão de crédito e promoções.