fbpx

Suíça proíbe o uso de certificados da Coronavac como prova para entrar em lugares fechados

Notícias

Por Lorenzo Firmino

Conselho Federal Suíço comunicou novos ajustes às regras de circulação no país. A partir de hoje (20) não será mais possível utilizar um certificado de vacinação com a Coronavac como prova para frequentar restaurantes, museus e espaços fechados. Embora o brasileiro vacinado com imunizante possa entrar no país, será necessário fazer um teste antígeno a cada 48h ou PCR a cada 72h para frequentar estes espaços.

O Conselho Federal Suíço havia liberado o uso de qualquer certificado emitido no exterior (como o do ConecteSUS) e de qualquer vacina aprovada pela OMS (o que inclui a Coronovac) para o estrangeiro frequentar espaços fechados – isso, até 10 de outubro, na chamada ‘fase de transição’. Agora, o órgão voltou atrás e restringiu o uso de certificados emitidos no exterior apenas para vacinas aprovadas pela EMA (o que não inclui a Coronovac).

A página do Conselho Federal Suíço diz o seguinte [tradução livre]:

“Em uma fase de transição até 10 de outubro de 2021, todos os certificados de vacinação estrangeiros para vacinas aprovadas pela EMA serão válidos para acesso a eventos ou instalações que requerem um certificado COVID. Como nos países vizinhos, o acesso ao certificado COVID suíço não será estendido a todas as vacinas da OMS”.


Em resumo

Até 10 de outubro de 2021:

Brasileiros que viajam para Suíça a turismo poderão circular livremente pelo país, apresentando seu certificado de vacinação brasileiro na versão impressa ou digital, desde que estejam em inglês ou espanhol. Nesse caso, o aplicativo “Conecte SUS” oferece opção para estes idiomas. Todas as vacinas aprovadas pela Agência Europeia de Medicamentos [EMA] são aceitas.

Após 11 de outubro de 2021:

Será necessário providenciar um certificado suíço. Todas as vacinas aprovadas pela Agência Europeia de Medicamentos [EMA] são aceitas para fins de obtenção do certificado.

Em breve os documentos poderão ser enviados eletronicamente a um ponto de contato determinado pelos cantões. Todos os pontos de contato cantonais serão listados em um site federal, a implementação junto com os cantões e outras agências (proteção de dados) será feita em breve. O objetivo é encontrar uma solução que seja o mais eficiente, direta e orientada para o usuário possível.


Lembrando que o brasileiro vacinado com a Coronavac continua bem-vindo na Suíça, mas precisará apresentar um certificado suíço para frequentar lugares fechados. Será necessário fazer um teste antígeno a cada 48h ou PCR a cada 72h para obter o certificado.

Você será impactado com essas medidas?


Dica do leitor Tarciso!

Hotéis com Desconto + Selos
Hotéis com Desconto + Selos
5% de desconto + selos no Rewards em estadias até 30 de abril de 2022!
Seguro Viagem com Desconto
Seguro Viagem com Desconto
Desconto especial no seu Seguro Viagem!
Hotéis com Desconto
Hotéis com Desconto
8% de desconto em estadias até 31 de março de 2022!
Compras com Desconto
Compras com Desconto
5% de desconto em itens vendidos e entregues pelo Magalu!
Clube de Milhas
Clube de Milhas
Receba 1.000 milhas por mês + 7.000 milhas bônus na hora!
Gerencie suas Milhas
Gerencie suas Milhas
6 meses grátis do AwardWallet Plus para novos usuários!
Ver todos os cupons

Baixe o app Passageiro de Primeira

google-play
app-store

10 anos! O maior portal de Programas de Fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, avaliação de voos, salas VIP, hotéis, cartão de crédito e promoções.