Ainda em 2023, a SWISS anunciou ‘SWISS Senses’, projeto que trouxe os novos conceitos de suas novas cabines de Executiva e de Primeira Classe, que contam com portas que se extendem até o teto da aeronave. Nesta terça-feira (29), a companhia divulgou os primeiros destinos que irão contar com os novos produtos. Confira nesta matéria mais detalhes sobre as rotas participantes, assim como mais informações sobre as cabines.
Primeiros voos com as novas cabines SWISS Senses
A SWISS anunciou nesta terça-feira (29) quais serão as primeiras rotas a voarem com a nova ‘SWISS Senses’. A novidade estreará nos recém-incorporados Airbus A350-900, com entregas previstas para outubro. Inicialmente, os voos com o novo produto da companhia serão operados apenas em rotas dentro da Europa.
Logo após o início das operações dentro da Europa, a companhia irá levar os novos A350 para a América do Norte, mais especificamente para Boston (BOS), nos Estados Unidos, que será o primeiro destino intercontinental a receber voos com a nova cabine. A SWISS afirma que os voos para Boston acontecerão a partir do Inverno, que na Suíça acontece a partir de dezembro.
Em nota, a Diretora Comercial da SWISS, Heike Birlenbach, comemorou as novas operações. “Estou muito feliz que, com a chegada dos nossos novos Airbus A350, poderemos oferecer aos nossos clientes uma experiência de viagem aérea ainda mais personalizada, exclusiva e individualizada”, afirmou Birlenbach.
Por fim, a SWISS informou que as passagens para voos a partir de 1º de janeiro de 2026 já estão disponíveis para reserva em seu site oficial.
Exemplo de emissão de um voo na nova Primeira Classe da SWISS
Confira abaixo a emissão de um voo que conta com a nova Primeira Classe da SWISS:
Zurique (ZHR) x Boston (BOS) – 22 de dezembro de 2025 – Primeira Classe
Preço: USD 12.722,80
Vale ressaltar que no site da SWISS, algumas emissões, mesmo que em datas a partir de dezembro de 2025, ainda mostram o A330 como a aeronave escolhida para o voo.
As novas cabines Executiva e de Primeira Classe da SWISS
Apresentadas em 2023, a ‘SWISS Senses’ traz a renovação de cabine mais abragente da história da companhia. O novo conceito traz diversas mudanças, para todas as tarifas, com o destaque sendo os novos assentos de Primeira Classe, que contam com paredes que se extendem até o teto da aeronave, além de portas que podem ser fechadas. Confira:
Além da privacidade, a nova Primeira Classe da companhia também traz outras funcionalidades de conforto, com um guarda-roupas pessoal bem amplo, uma grande mesa de assento, controle de temperatura das poltronas (seja para aquecer ou para resfriar), estação de carregamento sem fio, e uma tela de entretenimento de bordo grande. É interessante pontuar que as suítes centrais da cabine poderão ser configuradas para duas pessoas que estiverem viajando juntas.
Vale ressaltar que o conceito da ‘SWISS Senses’ se extende para as outras tarifas da companhia. Sendo assim, as cabines Executiva, Premium Economy e Econômica da SWISS também estão recebendo um novo visual com a chegada das novas aeronaves.
Para conferir na integra as novidades de cada tarifa, confira esta matéria do Passageiro de Primeira.
Cronograma de instalação e configurações
Vale pontuar que, inicialmente, as novas cabines serão entregues na frota de Airbus A330-300 da companhia. O mapa de assento dessas aeronaves contará com 227 lugares no total: 4 na SWISS First, 43 na SWISS Business, 21 na SWISS Premium Economy e 159 na SWISS Economy.
Mais tarde, os novos assentos também serão instalados nos Boeing 777-300ER da empresa, que operam voos de longa distância. Os novos Airbus A350-900s encomendados serão entregues com suas novas cabines já instaladas.
Comentário
Após pouco mais de dois anos de seu anúncio, o novo conceito de cabines da SWISS, a ‘SWISS Senses’, está sendo inaugurada, com primeiros voos acontecendo dentro do continente europeu, e com uma primeira rota entre continentes já anunciada.
E você, está ansioso para experimentar as novas cabines? Para saber mais, acesse o site da companhia.