A SWISS está atualizando seu menu de Classe Executiva e Primeira Classe em voos de longa distância. Pelos próximos seis meses, a companhia oferecerá aos viajantes dessas classes criações dos chefs suíços que participam do Taste of Switzerland, seu programa de culinária.
Os pratos, que são acompanhados por vinhos regionais suíços e queijos especiais, refletem a ampla variedade da cozinha suíça. Dos 70 chefs convidados de todos os lugares do país, Silvia Manser, Silvio Germann, Jean-Marc Soldati, Mike Wehrle, Thomas Amstutz, Hans-Jörg e Anja Zingg, Franck Reynaud, Christian Kuchler, Lorenzo Albrici e Rolf Hiltl já participaram das criações dos menus da companhia aérea.
Novos menus
Direto do restaurante WART, em Hünenberg, cuja fundação remonta o ano de 1315, o Chef Sebastian Rabe criou um menu completo de pratos inspirados na primavera, utilizando ingredientes sazonais.
Primeira Classe
Os passageiros da Primeira Classe da SWISS podem esperar dois pratos de Mike Wehrle da Bürgenstock Hotels & Resorts: uma entrada de lagosta marinada com queijo pecorino e panna cotta de couve-flor, seguida de lombo de vitela com molho de trufa negra. A escolha dos pratos principais inclui ainda bacalhau salteado com nage de marisco e batata e brandade de funcho, criação de Silvio Germann do IGNIV por Andreas Caminada em Bad Ragaz. O menu da Primeira Classe da SWISS é finalizado por uma escolha de duas sobremesas, que inclui uma fatia de cheesecake de mirtilo com crumble de chocolate e sorvete de cerveja Appenzeller de Silvia Manser do Restaurant Truube em Gais.
Passageiros da Primeira Classe recebem ainda uma seleção de queijos suíços especiais que incluem um Aletsch Grand Cru de Canton Valais e um Swiss Style 10, que é a homenagem da Suíça ao queijo Stilton da Grã-Bretanha. A escolha de vinhos suíços em oferta também oferece um Grand Cru Epesses Chasselas Clos du Boux 2020 de Luc Massy da região de Cantão Vaud, e um Ligornetto 2018 DOC Ticino tinto de Luigi Zanini da regiãpo de Cantão de Ticino.
Classe Executiva
Os passageiros da Classe Executiva têm agora uma opção de entrada vegetariana: tabule de beterraba com guacamole de ervilha verde do restaurante vegetariano Hiltl de Zurique, que é oferecido junto com um sashimi de salmão Balik com vinagrete de abacate, pepino e wasabi de Christian Kuchler da Taverne zum Schäfli em Wigoltingen. Os passageiros da Classe Executiva também podem desfrutar de novos pratos principais, que incluem um bolo de carne ‘Meat Love’ com molho de morel criado por Anja e Hans-Jörg Zingg do el paradiso Mountain Club em St. Moritz. O menu termina com o doce de leite de um cheesecake de chocolate e frutas cítricas de Franck Reynaud da Hostellerie du Pas de l’Ours em Crans-Montana.
Os queijos especiais oferecidos aos passageiros em Classe Executiva da SWISS incluem um Passo dello Spluga da Splügen Alpine Dairy e um Fette Berta de Ueli Moser da região da Seeland. A escolha de vinhos suíços se estende a um Château de Châtagneréaz 2019 Chasselas do Canton Vaud e um Syrah Classique AOC 2019 do Domaine Jean-René Germanier, da região de Canton Valais.
Novidade para passageiros em Classe Executiva
A SWISS agora também oferece aos viajantes da classe executiva um conceito de serviço novo e mais individualizado em todos os voos de longo curso.
Além do tradicional serviço de ‘restaurante’ em que as refeições são servidas de forma separadas (entradas, seguido do prato principal e, por fim, as sobremesas), os passageiros podem agora aproveitar uma nova opção de ‘jantar casual’ em que recebem sua entrada, prato principal e sobremesa juntos. As novas opções de serviço, permitem ao hóspede personalizar sua experiência a bordo ainda mais de acordo com seus desejos e necessidades específicas.
Outra novidade, é que o serviço adicional pouco antes do pouso foi substituído por um novo conceito de ‘Bistro’. Ele consiste em um novo menu que convida os viajantes a escolherem entre uma variedade de pratos quentes (como um hambúrguer suíço com salada de repolho), frios e lanches de acordo com seus gostos individuais a qualquer momento após o serviço principal, até pouco tempo antes do pouso.
Outra novidade, é que o serviço adicional pouco antes do pouso foi substituído por um novo conceito de ‘Bistro’. Ele consiste em um menu que convida os viajantes a escolherem entre uma variedade de pratos quentes (como um hambúrguer suíço com salada de repolho), frios e lanches de acordo com seus gostos individuais a qualquer momento até pouco tempo antes do pouso.
Gostou das novidades?