SWISS divulga novo menu das cabines premium em voos de longa distância

Notícias

Por Equipe

A SWISS divulgou os detalhes de seu novo menu para suas cabines premium, que começaram a ser servidos nos voos saindo da Suíça desde o dia 2 de março. As novidades estarão presentes na Primeira Classe, Classe Executiva e Premium Economy.

A SWISS informou que está colocando o Cantão de Lucerna como foco da sua culinária a bordo. Durante os próximos seis meses, a companhia oferecerá aos seus passageiros novas opções de alimentos e bebidas através do seu programa ‘SWISS Taste of Switzerland’.

O novo menu foi elaborado por Patrick Mahler, o chef de cozinha com duas estrelas Michelin e 18 pontos Gault&Millau no restaurante ATELIER, localizado no Park Hotel Vitznau, no Cantão de Lucerna.


Primeira Classe

Para os viajantes da Primeira Classe da SWISS, Patrick Mahler criou uma entrada de truta salmão marinada com creme de ervas selvagens, acompanhada de mousse de truta defumada. A escolha dos pratos principais incluem um lombo de vitela com molho de morel, nhoque de alface e espargos verdes e brancos ou um lombo de bacalhau com mexilhão-beurre blanc e mousseline de batata e limão com chicória caramelizada. A experiência culinária SWISS First é completada com uma tortinha de creme de chocolate Felchlin com cassis e sorvete de baunilha preta.

As ofertas da Primeira Classe são acompanhadas por uma seleção de queijos regionais, incluindo Rotkäppli, Goldwäscher e Blaui Gibä e um vinho tinto Pinot Merlot 2020 da vinícola Brunner.


Classe Executiva

Os passageiros da Classe Executiva da SWISS podem saborear uma truta de salmão marinada com emulsão de ervas e vinagrete ponzu. Alternativamente, eles podem optar pelo ‘Hiltl tartare’, uma criação vegetariana do restaurante Hiltl em Zurique, parceiro de longa data da SWISS para refeições vegetarianas a bordo.

Os pratos principais da SWISS Business incluem um frango recheado com ervas com molho de cogumelos shiitake, risoto de cevada e aspargos verdes ou um filé com beurre blanc de limão, sarda fregola e funcho com açafrão. Para a sobremesa, uma mousse com avelã, além dos queijos regionais como Entlebucher Bergrahmkäse e um queijo macio Rotkäppli.

Uma nova experiência culinária é fornecida no segundo serviço ‘SWISS Bistro’ pouco antes do desembarque, incluindo um frango assado em uma salada Hiltl Caesar.


Econômica Premium

A SWISS também está oferecendo aos passageiros de sua nova Premium Economy um menu de comida e bebida inspirado em especialidades regionais do Cantão de Lucerna. A escolha dos pratos principais inclui ‘Rindshacktätschli Luzerner Art’ – rissóis de carne ao estilo Lucerna, que são servidos com gratinado de batata com queijo Sbrinz, brócolis e cenoura.

Já os queijos Premium Economy contam com o Entlebucher Bergrahmkäse e um brie suíço com pão de pêra; e a refeição é finalizada com uma fatia tripla de chocolate Felchlin, compota de damasco e avelãs caramelizadas.

Vale lembrar que a SWISS planeja começar a voar entre Zurich e São Paulo com a nova cabine Premium Economy a partir do dia 18 de abril.


Você voará com a SWISS em breve? O que achou das novas opções de menu?

Alertas de Milhas no WhatsApp
Alertas de Milhas no WhatsApp Receba alertas de passagens de milhas no WhatsApp!
Conta Global
Conta Global Ganhe até R$100 de cashback após primeira compra com valor mínimo de R$ 100
Hotéis
Hotéis Ganhe 8% de desconto em estadias até 31 de março de 2026
Canal do WhatsApp
Canal do WhatsApp Entre no nosso canal do Whatsaap e confira todas as oportunidades
Ver todos os cupons

Baixe o app do Passageiro de Primeira

google-play
app-store

O maior portal de programas de fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, voos e salas VIP, hotéis e lazer, cartão de crédito e promoções.