fbpx

SWISS divulga vídeo com as medidas tomadas pela companhia a fim de garantir o bem-estar a bordo

Notícias

Por Equipe | Passageiro de Primeira

A SWISS disponibilizou um vídeo que resume as principais ações tomadas pela companhia aérea a fim de garantir o bem-estar de seus passageiros e colaboradores a bordo.

Swiss

Para facilitar o processo de embarque e evitar interações desnecessárias com terceiros, a companhia orienta que, se possível, seus clientes realizem o check-in online, através do site da companhia ou do aplicativo da SWISS; levem consigo seu cartão de embarque em seu celular e imprimam as etiquetas de bagagem em casa.

No hub de Zurique, recomenda-se que o passageiro dê preferência às Self-Drop Machines, máquinas de autoatendimento para o despacho de bagagens que dispensa interação física. Nos aeroportos onde esta opção não está disponível, placas de acrílico garantem a segurança durante o atendimento ao passageiro pelos colaboradores SWISS. Adicionalmente, funcionários dos aeroportos foram treinados para garantir que o distanciamento físico seja mantido, além de orientar sobre a obrigatoriedade do uso de máscara em suas dependências.

Ao embarcar, serão distribuídos aos passageiros lenços desinfetantes caso queiram higienizar mais uma vez as áreas ao redor de seus assentos. Vale lembrar que durante a pandemia, os já elevados protocolos de higiene e limpeza das aeronaves SWISS foram intensificados. Todas as superfícies, como as mesinhas, encostos para os braços, fivelas de cinto de segurança e maçanetas dos lavatórios, são minuciosamente desinfetadas.

Além disso, o serviço de bordo foi adaptado, visando diminuir a interação entre membros da tripulação e passageiros, mantendo, contudo, o habitual padrão de excelência de atendimento e hospitalidade característicos da marca SWISS. O uso de máscaras faciais durante todo o trajeto é obrigatório nos voos operados pela empresa.


Segurança a bordo

É importante enfatizar que toda a frota de aeronaves SWISS está equipada com filtros de altíssima eficiência (HEPA) que removem do ar 99,9% das impurezas como poeira, bactérias e vírus – inclusive o coronavírus – igualando assim a qualidade do ar a bordo à das salas de cirurgia. Além disso, por conta dos modernos sistemas de circulação, o fluxo de ar dentro da aeronave ocorre sempre na direção vertical, impedindo que o mesmo se dissipe horizontalmente ao longo da cabine.

Por fim, a companhia aérea recomenda que seus clientes verifiquem eventuais restrições de entrada e obrigatoriedade de quarentena em vigor em seu destino antes de programarem sua viagem.


Vídeo institucional

A SWISS utilizou seu YouTube para divulgar um vídeo que reitera o que foi dito acima. Assista com legendas em português!


A SWISS oferece atualmente ao mercado brasileiro três frequências semanais entre São Paulo e Zurique.

Newsletter

O maior portal de Programas de Fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, avaliação de voos, salas vip, hotéis, cartão de crédito e promoções.