A TAAG Linhas Aéreas anunciou recentemente que está disponibilizando aos seus passageiros brasileiros a possibilidade de stopover de até 5 dias em Luanda, cidade sede da companhia. Confira mais detalhes na matéria!
Stopover de até 5 dias em Luanda
Visando incentivar o turismo em Angola, especialmente em Luanda, a TAAG está disponibilizando aos seus passageiros a possibilidade de um stopover de até 5 dias para passageiros que estão partindo de voos do Brasil com a companhia. Sendo assim, antes de partir para o seu destino principal, os passageiros podem visitar a capital angolana, conhecer sua cultura, história e principais pontos turísticos.
É interessante lembrar que desde o ano passado, turistas brasileiros não necessitam mais de visto para visitar Angola, o que permite com que os passageiros da TAAG realizem a parada com muito mais facilidade.
Pontos turísticos em Angola
Em nota, a TAAG pontua alguns dos principais pontos turísticos e atrações presentes na capital angolana, e que valem a pena ser explorados durante um stopover, como por exemplo o safári que é realizado no Parque Nacional de Kissama, que é uma experiência que dura aproximadamente 8 horas e permite que os viajantes vejam a vida selvagem do parque, incluindo animais como girafas, zebras, gnus, elefantes, crocodilos, guepardos, rinocerontes, entre outros vários animais silvestres.
Também próxima a capital está localizada Malanje, local onde estão presentes as chamadas Pedras Negras de Pungo Adongo, um conjunto bem interessante de formações rochosas com milhões de anos e que se destacam pela sua beleza e importância cultural. As rochas são de granito, e tem seu formato esculpido dado a erosão sofrida com o tempo.
Ainda em Angola, os passageiros da TAAG também podem conhecer Namibe, região que abriga o deserto mais antigo do mundo, e que se estende da Namíbia até o sul da Angola, com uma área total de aproximados 31 mil km². No espaço é possível encontrar belas dunas alaranjadas, que são um prato cheio para quem gosta de grandes paisagens.
Outros destinos para visitar na África com a TAAG
Confira alguns dos destinos que a companhia opera dentro do Continente Africano e seus principais pontos turísticos.
Namíbia
Em Namíbia, país que faz fronteira com a Angola, é possível conhecer locais como o Fish River Canyon, o maior cânion da África e o segundo maior do mundo, com 160 km de comprimento, 27 km de largura e até 550 metros de profundidade, sendo um destino obrigatório para quem gosta de trilhas, observação da vida selvagem e fotografia.
Além disso, o país é famoso por suas paisagens incríveis e rica herança cultural, com tribos indígenas como os Himba. A sua capital, Windhoek, combina influências africanas e europeias, com arquitetura colonial alemã e uma atmosfera descontraída, sendo um ponto de partida interessante para explorar o país.
Moçambique
Em Moçambique a TAAG recomenda que seus passageiros visitem Maputo, que é a capital do país. Fundada como cidade portuária, ela preserva sua arquitetura de origem colonial portuguesa, com palácios e avenidas largas, e oferece uma rica cultura e gastronomia, com mercados, bares e restaurantes. Além disso, próximo a capital é possível visitar a Ilha da Inhaca, que é um local ótimo para quem ama praias tranquilas e natureza. As praias contam com águas mornas, e a ilha é lar de cerca de 12 mil espécies biológicas, apesar de seu tamanho.
Comentário
Muito bom! Com a possibilidade de cinco dias de stopover em Luanda, a TAAG não só aumenta o turismo em sua cidade sede, mas também leva uma experiência bem legal para seus passageiros. Afinal, podemos dizer que cinco dias são uma viagem por si só, e o benefício leva ao passageiro a possibilidade de conhecer mais um destino dentro das suas férias, com mais facilidade e por um preço mais convidativo.
E você, pretende aproveitar essa novidade da TAAG? Conta pra gente!