TAAG terá 4 novas aeronaves Boeing 787 Dreamliner

Notícias

Por Juliano Moda

A TAAG, companhia aérea angolana, anunciou que adicionará 4 aviões Boeing 787 Dreamliner em sua frota. A entrega da primeira aeronave está prevista para agosto de 2024.

taag boeing 787

Ana Major, PCA da TAAG, destaca a seriedade do processo de avaliação e negociação de seus novos aviões de longo alcance:

“O processo de avaliação e negociação junto dos fabricantes foi conduzido com muito rigor e profissionalismo e os termos e condições conseguidos atestam a credibilidade internacional alcançada pelo nosso Conselho de Administração, bem como, a confiança que os agentes do sector têm no Plano de Negócio da TAAG.”


Novos aviões de longo alcance 

Dando seguimento a implementação de seu novo plano de modernização da frota, a TAAG Linhas Aéreas de Angola acaba de então encomendar quatro novas aeronaves Boeing 787 Dreamliner, destinadas a cobrir as rotas continentais e intercontinentais da companhia. A previsão é que os novos aviões estejam no ar a partir do 3º trimestre de 2024.

Segundo a compabnhia, o Boeing 787 Dreamliner foi assim escolhido por se destacar em nível de conforto, tecnologia e design do interior. Do ponto de vista operacional, a aérea observou dados de eficiência no consumo de combustível e sustentabilidade ambiental, com uma redução de 25% nas emissões de CO2 em relação à geração anterior.

O processo de negociação entre o Conselho de Administração da TAAG e o fabricante permitiu assim incorporar as aeronaves no regime de sale-and-leaseback. Semelhante ao que ocorre no direito imobiliário em processos de venda e arrendamento, a companhia vende a aeronave a uma empresa de leasing para então alugá-la de volta. Essa estratégia tem sido adotada por diversas aéreas com mais intensidade durante a pandemia da COVID-19, para mitigarem riscos de falta de liquidez em caixa.

A TAAG conta atualmente com cinco Biengs 777-300 ER, três 777-200 ER e 12 737-700. Segundo a Boeing, a demanda por aeronaves na África crescerá para 1.025 aviões nas próximas duas décadas. Isso dá, portanto, um crescimento anual previsto de 7,4% contra 6,1% da média global.

A TAAG não divulgou as rotas nas quais o 787 voará.


Comentário

Notícia relevante para quem tem planos de viajar para a África em 2024, pois a companhia opera voos para a Luanda (LAD) a partir de São Paulo (GRU). Hoje, é possível resgatar passagens da TAAG com milhas através da Smiles.

Você já voou com a TAAG? Você pode ler o informativo oficial da Boeing neste link.

Alertas no WhatsApp
Alertas no WhatsApp Entre para os Grupos de Alerta do PP no WhatsApp!
Hotéis
Hotéis Ganhe 8% de desconto em estadias até 31 de março de 2026!
Airport Park
Airport Park Reserve o estacionamento no Aeroporto de Guarulhos e ganhe 5% off
Canal do WhatsApp
Canal do WhatsApp Entre no nosso canal do Whatsaap e confira todas as oportunidades!
Ver todos os cupons

Baixe o app do Passageiro de Primeira

google-play
app-store

O maior portal de programas de fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, voos e salas VIP, hotéis e lazer, cartão de crédito e promoções.