A Tailândia eliminou as restrições para a entrada de turistas no país. Com a atualização, não será mais necessário comprovar vacinação, nem possuir um resultado negativo de um teste de COVID-19. A medida entrou em vigor no último sábado (1).
Além das atualizações nos requisitos de entrada, o período de permanência na Tailândia também sofreu alterações. Para turistas de países/territórios com direito à isenção de visto, como é o caso dos brasileiros, ele foi estendido de 30 para 45 dias e, para aqueles elegíveis ao Visto na Chegada (VOA), de para 15 para 30 dias.
Novidades para entrada na Tailândia
O anúncio marca o fim de uma das fases mais exigentes das restrições de entrada na Tailândia nos últimos dois anos, que teve um impacto significativo no turismo. Anteriormente, era exigido de alguns viajantes que preenchessem longos formulários on-line e levassem uma gama de documentos adicionais em sua viagem.
Além disso, desde o dia 1º de outubro, os viajantes que testarem positivo para COVID-19 na Tailândia e que não apresentarem sintomas não precisarão mais se auto isolar. Ao invés disso, deverão apenas usar máscara e praticar o distanciamento social.
Preocupação com o turismo
Desde o último sábado, o governo da Tailândia aprovou um pedido para estender as isenções de visto para viajantes para aumentar o turismo na próxima temporada de inverno. Esta decisão visa ajudar a recuperação econômica do país.
Requisitos para entrada de brasileiros na Tailândia
- Passaporte com validade mínima de 6 meses
- Certificado Internacional de Vacinação ou Profilaxia (CIVP) contra a Febre Amarela (já exigido antes da pandemia).
- Os cidadãos brasileiros têm direito ao esquema de isenção de visto de turista por 90 dias devido a um acordo bilateral entre a Tailândia e o Brasil.
Ótima notícia para quem pretende visitar a Tailândia em breve, já que agora as viagens são totalmente livres de testes e comprovantes de vacinação contra a COVID-19.
Alguém pretende visitar o país em breve?
Com informações: Travel Daily Media.