A Tailândia implementará um novo sistema digital para entrada de turistas e residentes de longa duração a partir de 1º de maio de 2025. O Cartão Digital de Chegada da Tailândia (TDAC) substituirá o atual TM6, um formulário em papel que visitantes estrangeiros precisam preencher ao entrar e sair do país.
A mudança, anunciada pelo Ministério do Turismo e Desporto da Tailândia, faz parte de um esforço para modernizar o controle de imigração, reduzir filas nos aeroportos e melhorar a experiência dos viajantes. O TM6, que exige o preenchimento manual e a entrega física, tem sido apontado como um dos responsáveis por atrasos na chegada ao país, especialmente em períodos de alta temporada.
Com o TDAC, os visitantes ainda precisarão fornecer informações como dados pessoais, local de hospedagem e duração da estadia, mas o novo sistema será totalmente digital e integrado a bancos de dados da Divisão de Controle de Doenças, companhias aéreas e alfândega, tornando o processo mais ágil e eficiente.
Conheça a Travel
Você sabia que agora o Passageiro de Primeira tem um site dedicado exclusivamente ao universo de viagens? A Travel é um site especializado em guias de destinos, além de notícias e promoções relacionadas a viagens.
A nossa missão é ser a sua nova fonte diária de inspiração para vivências únicas e imersivas ao redor do mundo. Com um olhar atento à autenticidade e à imersão cultural, a Travel vai além dos roteiros turísticos tradicionais, oferecendo aos viajantes uma experiência genuína, que valoriza a cultura local, a curiosidade e a sustentabilidade. Trazemos a expertise do Passageiro de Primeira em nosso sangue, o que garante excelência nas informações e serviços.
Venha ver o mundo com novos olhos! Conheça a Travel! ✨
Comentário
O Ministério informou que o sistema está em fase final de desenvolvimento e será totalmente funcional até a data de implementação.
Mais detalhes sobre os procedimentos e a forma de preenchimento do formulário serão divulgados nos próximos meses, mas a expectativa é que os viajantes possam submeter as informações pelo celular antes mesmo de desembarcar, facilitando a entrada no país e eliminando a necessidade de documentos físicos.