fbpx

Tailândia pretende implementar taxa de turismo para viajantes internacionais

Notícias

Por Igor Tonetti

A Tailândia pretende implementar uma taxa para viajantes que chegam ao país para turismo. A tarifa foi proposta pelo Ministério de Turismo e Esportes do país asiático e deve começar a ser cobrada a partir do segundo semestre deste ano no valor de 300 bahts (R$43,86 na cotação atual).

tailandia 4

A taxa faz parte dos planos de turismo sustentável do governo para desenvolver atrações e cobrir seguro contra acidentes para estrangeiros que não possam pagar os custos, disse o porta-voz do governo Thanakorn Wangboonkongchana. A medida, no entanto, precisa ser aprovada pelo gabinete da Tailândia.

“Parte da taxa será usada para cuidar dos turistas”, disse à Reuters a Autoridade de Turismo do governador da Tailândia, Yuthasak Supasorn. Do total da taxa cobrada, cerca de 50 bahts seriam alocados para o seguro turístico, enquanto o restante seria enviado para o desenvolvimento do turismo no país, disse Anukul Chancharas, diretor do Escritório do Fundo de Promoção do Turismo.

O planejamento atual é de que as taxas sejam pagas em quiosques localizados em postos de fronteira ou através de um site oficial do governo, com o comprovante sendo apresentado na chegada ao país asiático. A nova taxa também deverá ser adicionada ao preço das passagens aéreas, igual as tarifas aeroportuárias vigentes em cada aeroporto.

De acordo com o secretário de turismo, Chote Trachu, só após a aprovação que serão divulgados mais detalhes sobre a tarifa.


Quem está excluído de pagar a taxa

Estrangeiros com autorização de trabalho ou autorização documentada estão isentos da taxa de turismo de 300 bahts. Crianças menores de 2 anos, diplomatas estrangeiros e funcionários do governo também estarão isentos do pagamento da taxa.


Taxas de turismo em outros países

Além da Tailândia, países da União Europeia e do Espaço Schengen também vão começar a cobrar tarifas extras para entrada de turistas nos países que integram o bloco. O ETIAS, como é chamada a taxa, começará a ser cobrado dos turistas a partir do final de 2022. Na Itália, a famosa cidade de Veneza também vai passar a cobrar tarifas para o viajante internacional.

No caso da cidade italiana, as taxas podem chegar até 10 euros por pessoa, enquanto o ETIAS custará 7 euros por viajante.


Para quem tem viagem programada para Tailândia, fique atento a possível cobrança desta nova taxa em breve.

O que achou da nova política da Tailândia?

Com informações: Reuters e Bangkok Post.

Seguro Viagem
Seguro Viagem
Ganhe 10% de desconto na contratação do seu seguro!
Hotéis
Hotéis
5% de desconto + selos no Rewards em estadias até 31 de março de 2023!
Cartão BTG Pactual Black
Cartão BTG Pactual Black
Ganhe cashback ou pontos e IOF Especial!
Gerencie suas Milhas
Gerencie suas Milhas
6 meses grátis do AwardWallet Plus para novos usuários!
Clube 1.000
Clube 1.000
Receba 1.000 milhas por mês + 7.000 milhas bônus na hora!
Ver todos os cupons

Baixe o app do Passageiro de Primeira

google-play
app-store

O maior portal de programas de fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, voos e salas VIP, hotéis e lazer, cartão de crédito e promoções.