A Autoridade de Turismo da Tailândia anunciou que, a partir de 01 de novembro, visitantes de ao menos 10 países poderão ingressar no país sem a necessidade de quarentena. Reino Unido, Singapura, Alemanha, China e os Estados Unidos da América são alguns dos países incluídos nesta primeira fase do processo.
O discurso, feito pelo líder do governo tailandês, mostrou para o mundo todas medidas que serão tomadas para que o turismo volte a florescer no país. A lista de países de origem que não demandam quarentena na chegada à Tailândia será atualizada no início de cada mês, a partir do 1º de novembro. Ainda não se sabe se o Brasil entrará para a lista do próximo dia 01/11, 01/12 ou 01/01/2022.
Conforme mencionado pelo governo tailandês, passageiros provenientes dos países que não estão na lista continuarão “muito bem-vindos” na Tailândia, contanto que cumpram com as exigências de isolamento. Já aqueles que se qualificam para a entrada sem quarentena, precisarão fazer um teste RT-PCR antes do voo com destino a Tailândia e outro na chegada, além de apresentar o comprovante de vacinação. Depois disso, estarão livres para circular no país.
Além das mudanças nas regras de imigração, o governo também planeja, a partir do dia 01 de dezembro, liberar o consumo de bebidas alcoólicas em restaurantes e autorizar a retomada das operações de diversos estabelecimentos de entretenimento.
Com informações: Autoridade de Turismo da Tailândia