fbpx

TAM anuncia codeshare com a Japan Airlines e fortalece a conectividade com o Japão

Notícias

Por Fábio Vilela

A TAM Linhas Aéreas e a Japan Airlines (JAL), empresas pertencentes à aliança oneworld, anunciam um acordo de código compartilhado (codeshare) de seus voos. Com isso, as empresas possibilitam ligação de Tóquio, no Japão, a vários destinos brasileiros com múltiplos trechos emitidos em um único bilhete. As passagens poderão ser compradas a partir de 25 de março nos canais de vendas das companhias.

Os passageiros poderão acessar Tóquio a partir de Nova York, nos Estados Unidos. Esta opção de conectividade dá aos passageiros da TAM mais uma alternativa de rota para o Japão, uma vez que a LAN já possui um acordo de compartilhamento de código com a JAL e cuja conexão se dá a partir de Los Angeles e também em Nova York.

Japan_Airlines_logo.svg

Os clientes da JAL, por sua vez, poderão chegar ao Brasil por São Paulo/Guarulhos e pelo Rio de Janeiro/Galeão. Na capital paulista, os passageiros poderão se conectar a outras 12 cidades em todo o Brasil (Fortaleza, Recife, Salvador, Brasília, Manaus, Porto Alegre, Foz do Iguaçu, Curitiba, Londrina, Campo Grande, Belo Horizonte e Rio de Janeiro). Já pelo Rio há possibilidade de se conectar a nove cidades (Recife, Salvador, Brasília, Manaus, Porto Alegre, Foz do Iguaçu, Curitiba, Belo Horizonte e São Paulo).

Esta aliança comercial da TAM amplia ainda mais as opções de voos oferecidos para o Japão. “As relações comerciais entre o Japão e o Brasil justificam o esforço e a satisfação das empresas em oferecer mais opções de voos na malha das companhias aos passageiros corporativos. Para completar, o Brasil é o país que possui a maior colônia de japoneses fora do Japão e esse codeshare facilitará ainda mais a conexão entre os dois países”, diz Claudia Sender, presidente da TAM Linhas Aéreas.

“Temos a honra de oferecer aos nossos clientes mais rotas e destinos por meio do codeshare com a TAM”, diz Hideki Oshima, Diretor Executivo de Relações Internacionais e Alianças da JAL. “O acordo permite que a JAL reforce a sua presença neste mercado, que é cada vez maior”, completa.

A TAM e a JAL, membros da oneworldTM, por meio do acordo de Passageiros Frequentes, oferecem benefícios recíprocos em seus programas de fidelidade, permitindo que os membros do TAM Fidelidade e do JAL Mileage Bank (JMB) acumulem pontos e resgatem passagens para voar com as companhias da aliança.

Hotéis com Desconto + Selos
Hotéis com Desconto + Selos
5% de desconto + selos no Rewards em estadias até 30 de abril de 2022!
Seguro Viagem com Desconto
Seguro Viagem com Desconto
Desconto especial no seu Seguro Viagem!
Hotéis com Desconto
Hotéis com Desconto
8% de desconto em estadias até 31 de março de 2022!
Compras com Desconto
Compras com Desconto
5% de desconto em itens vendidos e entregues pelo Magalu!
Clube de Milhas
Clube de Milhas
Receba 1.000 milhas por mês + 7.000 milhas bônus na hora!
Gerencie suas Milhas
Gerencie suas Milhas
6 meses grátis do AwardWallet Plus para novos usuários!
Ver todos os cupons

Baixe o app Passageiro de Primeira

google-play
app-store

10 anos! O maior portal de Programas de Fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, avaliação de voos, salas VIP, hotéis, cartão de crédito e promoções.