TAM inaugura voo direto entre São Paulo e Barcelona

Notícias

Por Fábio Vilela

Decolou às 23h55 de ontem (1), do Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo, o primeiro voo direto da TAM Linhas Aéreas com destino a Barcelona (Catalunha), na Espanha.

O trecho é operado a bordo de um moderno Boeing 767-300ER, configurado com 191 lugares na Classe Econômica e outros 30 na Premium Business com assentos full flat que reclinam até 180 graus. O avião também conta com entretenimento de bordo individual, que oferece 110 filmes de diversos gêneros e seriados de TV em todas as classes.

“Estamos muito felizes com o início dessa operação e em possibilitar mais essa opção de destino na Europa ao nosso cliente, a segunda dentro da Espanha. Esse é o terceiro destino internacional que inauguramos em 2015, cumprindo o nosso compromisso de expandir a malha internacional da companhia durante o ano e oferecer aos passageiros uma rede de conexões cada vez maior”, afirma Roberto Alvo, Vice-presidente Sênior Internacional e de Alianças do Grupo Latam Airlines.

O voo aterrissou no Aeroporto de Barcelona – El Prat às 15h35* e cumprirá a mesma rotina todas as terças, quintas e domingos, partindo da capital paulista às 23h55*. O percurso inverso será realizado às segundas, quartas e sextas, com saída de Barcelona às 21h45* e chegada a São Paulo às 4h40*. *Hora local

Essa será a sexta porta de entrada da empresa na Europa, junto com Madri, Paris, Frankfurt, Milão e Londres.

Surpresa aos passageiros

A TAM, em parceria com a Agència Catalana de Turisme, preparou várias surpresas para os passageiros deste voo inaugural.  No embarque em Guarulhos, os clientes foram recebidos pela tripulação e por promotores caracterizados com roupas que remetem aos ícones de Barcelona e região e ao estilo do famoso arquiteto Catalão, Antoni Gaudí e receberam lembranças do destino.

Screen Shot 2015-10-02 at 12.19.16

Já dentro da aeronave, todos foram recepcionados com um welcome drink de Cava típica catalã. Outra surpresa preparada especialmente para esse voo foi a inclusão de pratos típicos da Catalunha ao menu do serviço de bordo. Além de um Canapé de figo seco com presunto parma e melão para acompanhar a Cava na Premium Business, todos os passageiros puderam desfrutar de uma tradicional Paella de frutos do mar ou frango.

Alertas de Milhas no WhatsApp
Alertas de Milhas no WhatsApp Receba alertas de passagens de milhas no WhatsApp!
Hotéis
Hotéis Ganhe 8% de desconto em estadias até 31 de março de 2026
Seats.Aero
Seats.Aero 20% de desconto em qualquer plano do Seats.Aero com cupom exclusivo
AwardWallet Plus
AwardWallet Plus 6 meses grátis do AwardWallet Plus para novos usuários
Canal do WhatsApp
Canal do WhatsApp Entre no nosso canal do Whatsaap e confira todas as oportunidades
Ver todos os cupons

Baixe o app do Passageiro de Primeira

google-play
app-store

O maior portal de programas de fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, voos e salas VIP, hotéis e lazer, cartão de crédito e promoções.