TAM muda para o terminal 3 de Guarulhos semana que vem e fecha salas vips

Notícias

Por Fábio Vilela

A LAN e TAM começarão na próxima semana, dia 08 de outubro, a mudança de suas operações internacionais para o novo Terminal 3 no Aeroporto Internacional de Guarulhos  e as operações domésticas da TAM do Terminal 1 para o Terminal 2.

A mudança, que terminará em 10 de outubro, vai proporcionar mais conforto aos passageiros, além de posicionar Guarulhos como o maior hub da LATAM Airlines Group. A empresa está planejando cuidadosamente esta transição, para que não haja mudanças nos horários programados de chegada e partida dos voos.

A primeira etapa ocorre com a transferência de toda a operação de voos de longo curso de e para a América do Norte e Europa, a partir do Terminal 1 para o Terminal 3, em 8 de outubro.

terminal 3 guarulhos

Em seguida, no dia 9 de outubro, os voos de curta distância serão alterados, seguido dos destinos de países sul-americanos.

Finalmente, no dia 10 de outubro, os voos domésticos da TAM (no Brasil) irão passar do Terminal 1 para o Terminal 2, especificamente na asa D. A transição para esta ala será de toda a operação de check-in, despacho de bagagem, vendas e reprogramação passagens, totens de auto-atendimento e estrutura de back office. A área de recheck-in ficará no T3-(nível inferior) e também no T2.

“LATAM Airlines Group é o maior e mais importante grupo de companhias aéreas da América do Sul e Guarulhos é a principal porta de conexão na região e esta mudança de terminal estratégica vai proporcionar uma melhor experiência de viagem para nossos clientes, assim como a consolidação das operações, ampliar a capacidade de atendimento para os nossos passageiros da TAM e LAN, bem como oferecer benefícios de escala para melhorar os seus tempos de conexão “, disse Enrique Cueto, CEO da LATAM Group.

O acesso dos passageiros ao aeroporto será mais fácil, porque o edifício de estacionamento está diretamente ligado ao terminal. O check-in LAN e TAM tem 40 balcões e estão localizados em um local nas proximidades da área de embarque facilitando o  percurso no aeroporto tornando-o mais rápido para o passageiro. Além disso, o sistema de transporte de bagagem é totalmente automatizado, com mais velocidade e os mais altos níveis de segurança. O Terminal 3 tem uma variedade de lojas, cafés e restaurantes e a maior loja duty free nas chegadas de vôos em todo o mundo.

Sala VIP

No novo terminal está prevista também a abertura da maior sala VIP LATAM,  com 1.835 metros quadrados de área. Este será o primeiro com a identidade visual LATAM.

O espaço pode acomodar 450 pessoas e vai estar disponível para todas as companhias aéreas que fazem parte da aliança oneworld. Com design inovador, o espaço está pronto para fornecer excelente itens de conforto, como sala de entretenimento, buffet de pratos quentes e frio, banheiros privativos e bar. As três salas que atualmente são mantidas pela TAM nos terminais 1 e 2 serão fechadas com a mudança para o novo terminal.

Até a inauguração desta sala vip, os passageiros podem usar o lounge VIP da GRU Airport, localizada no Terminal 3 ou o Admirals Club da American Airlines no Terminal 2.

Alertas de Milhas no WhatsApp
Alertas de Milhas no WhatsApp Receba alertas de passagens de milhas no WhatsApp!
Conta Global
Conta Global Ganhe até R$100 de cashback após primeira compra com valor mínimo de R$ 100
Hotéis
Hotéis Ganhe 8% de desconto em estadias até 31 de março de 2026
Canal do WhatsApp
Canal do WhatsApp Entre no nosso canal do Whatsaap e confira todas as oportunidades
Ver todos os cupons

Baixe o app do Passageiro de Primeira

google-play
app-store

O maior portal de programas de fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, voos e salas VIP, hotéis e lazer, cartão de crédito e promoções.