A TAM entrou hoje oficialmente na oneworld, e por isto vou mostrar para vocês algumas vantagens que você pode conseguir ao usar suas milhas. Bom, vamos lá:
O programa da British Airways (Executive Club), tem a seguinte mecânica: o número de milhas (avios) é baseado na distância entre um ponto A e ponto B, portanto, quanto mais perto, menos você vai gastar. Vejamos alguns exemplos de resgate por trecho em executiva. (Em economica basta dividir por 2)
De Nova York para:
- Rio de Janeiro: 50,000 Avios
- Sao Paulo: 50,000 Avios
De Miami para:
- Rio de Janeiro: 50,000 Avios
- São Paulo: 50,000 Avios
- Belo Horizonte: 40,000 Avios
- Brasilia: 40,000 Avios
- Fortaleza: 40,000 Avios
- Belem: 25,000 Avios
- Manaus: 25,000 Avios
De Orlando para:
- São Paulo: 50,000 Avios
- Rio de Janeiro: 50,000 Avios
Fazendo uma simulação, veja o exemplo do vôo direto de Belo Horizonte para Miami: por 40k + U$49.63 de taxas você tem uma ida para os EUA em Business. Além do mais o programa permite você inteirar com dinheiro caso você não tenha AVIOS suficiente, neste caso até 50% (mas pode chegar até 90%). Então posso pagar 20k + $609,63.
Acho este valor super competitivo, quase igual a tabela do Smiles que cobra 75k (para ida e volta para os EUA).
Agora vamos ao vôo de Miami para Belém, que é um resgate imbatível para quem mora no Nordeste. Por 25k você tem uma ida para os EUA em Business, ou se quiser Cash + Avios, você por 13.000 Avios + $329,63 tem a mesma passagem. Não é demais?
Já para Primeira Classe entre São Paulo e Miami ou NY, o programa cobra 75k por perna, então neste caso é melhor usar as milhas AAdvantage da American Airlines que cobra 62,5k.
Um outro ótimo exemplo é voar na Qatar da Guarulhos para Buenos Aires por 15k por trecho em executiva.
O programa da British tem suas vantagens como estas citadas aí em cima, mas por outro lado, quanto mais conexões você fizer ou mais longe for seu vôo, mais você vai gastar.
Para saber quantos AVIOS são necessários para qualquer trecho que você tenha em mente, use a calculadora do proprio site do programa aqui.
Enfim pessoal, só quis mostrar para vocês que a entrada da TAM na oneworld pode ter uma grande vantagem se usado os programas das parceiras.
Lembrando que no Brasil, o American Express e o HSBC são parceiros do programa da British e pode mandar seus pontos direto pra lá. Já o Santander é parceiro da Iberia que permite você combinar pontos para a British na paridade de 1:1 desde que ambas as contas já tenham 3 meses de existência.
Aproveitem!