fbpx

TAP Miles&Go agora permite resgates de bilhetes one-way e oferece 10.000 milhas bônus na 1ª emissão

Notícias Programas de fidelidade

Por Fábio Vilela

Nada como começar esta terça feira com uma novidade exclusiva e maravilhosa para vocês! Mas pega o Champagne antes porque está é digna de comemorar!

A partir de hoje é possível emitir passagens one-way no TAP Miles&Go! E não para por aí! Para estrear o lançamento dessa nova modalidade de emissão, a TAP está oferecendo 10.000 milhas bônus para membros do Club TAP Miles&Go que emitirem passagens de somente ida ou volta, em qualquer parceiro.


Emissões de bilhetes prêmio no TAP Miles&Go

  • Como era

Até então era possível emitir bilhetes one-way apenas para voos da própria TAP. Você até poderia, por exemplo, emitir um bilhete de somente ida ou somente volta com uma companhia aérea parceira. Contudo, a TAP cobraria o valor de roundtrip (ida + volta), independente se você emitisse apenas um trecho.

  • Como ficou

Agora, caso você deseje emitir um bilhete one-way, será cobrado 1/2 do valor da emissão roundtrip (ida + volta). Isso quer dizer que, se a TAP cobra 100.000 milhas para voar entre Brasil e EUA em Classe Executiva com seus parceiros, será cobrado 50.000 milhas caso você apenas vá ou volte. Veja abaixo os valores cobrados em voos saindo da América Central e do Sul (logo, voos com origem no Brasil):

Classe Econômica

Classe Executiva

Primeira Classe

Essa nova política do Miles&Go é válida para todas as aéreas da Star Alliance + parceiros de FFP (frequent flyer program), como a Azul, Emirates, GOL, etc. Diferente da emissão roundtrip, não é possível usufruir do stopover (parada superior a 24h) em bilhetes one-way. O limite de até três segmentos de voos, entretanto, permanece inalterado.


Ganhe 10.000 milhas bônus na sua 1ª emissão one-way

Até o dia 13/10/2020 a TAP vai presentear com 10.000 milhas bônus os membros do Club TAP Miles&Go que emitirem uma passagem one-way com qualquer parceiro. Ou seja, caso você emita um bilhete de ida do Brasil aos EUA em Classe Executiva com os parceiros da TAP, será cobrado 50.000 milhas – porém, você receberá 10.000 milhas de volta em até um mês após realizar o voo.

Algumas regrinhas importantes da campanha:

  • O limite máximo é de um bônus por conta TAP Miles&Go;
  • No caso de haver mais do que um passageiro por reserva, mantém-se o limite de 10.000 milhas por conta TAP Miles&Go;
  • O passageiro não precisa ser o dono da conta Miles&Go;
  • A campanha é é exclusiva para assinantes do Club TAP Miles&Go (o Club deverá estar ativo na emissão do bilhete);
  • Emissão válida somente para parceiros;
  • As milhas bônus serão creditadas em até um mês após o voo;
  • A viagem deve ser realizada até ao dia 31 de março de 2021.

Sobre um possível cancelamento e/ou remarcação do bilhete emitido:

  • Caso você opte por cancelar ou alterar o voo de forma voluntária você não estará elegível ao bônus após a realização do voo;
  • Caso o seu voo seja cancelado ou alterado de forma involuntária, você terá duas opções:
    • Se optar pelo reembolso para fazer uma nova emissão você não receberá o bônus;
    • Se optar pela remarcação alterando apenas as datas você receberá o bônus.

Veja mais sobre essa promoção neste link.


Comentário

Clap, clap, TAP! 👏🏼

A emissão de bilhetes one-way era algo que eu vinha sugerindo sucessivamente e insistentemente pra eles ao longo dos últimos anos. Ela traz novas utilidades aos usuários e deixa o TAP Miles&Go MUITO mais atrativo. Agora será possível, por exemplo, planejar uma “viagem quebrada” casando resgates do Miles&Go com emissões de outros programas de fidelidade.

Outra boa vantagem é que finalmente conseguiremos emitir um trecho de ida com companhias da Star Alliance (como a United e a Lufthansa) e um trecho de volta com outros parceiros aéreos que possuem acordo de frequent flyer program (como a Azul e a Emirates).

Para quem não sabe, não é possível misturar voos da Star Alliance com voos de outras companhias aéreas parceiras na mesma emissão. Isso continua não sendo possível. Porém, agora podemos fazer duas emissões separadas pelo custo de milhas que já era cobrado na roundtrip (ida + volta). Observe que, ainda que o custo total em milhas permaneça o mesmo, a TAP cobrará duas vezes a taxa de emissão de EUR40 – que pelo call enter ultimamente está sendo cobrada em reais brasileiros – sem incidência, portanto, de IOF (a cobrança em reais está em fase de testes, portanto pode funcionar ou não).

Particularmente, fiquei [muito] animado com essa mudança positiva do TAP Miles&Go, principalmente por ter atendido um pedido que eu bati muito na tecla. Esta “vitória” é nossa!

Para saber mais sobre a promoção, acesse este link.

Ahh, e só pra dar um pequeno spoiler para leitores do PP: vem mais coisa por aí exclusiva pra vocês! #aindahoje #ficaadica

O maior portal de Programas de Fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, avaliação de voos, salas vip, hotéis, cartão de crédito e promoções.