fbpx

TAP recebe o seu primeiro A330-900neo

Notícias

Por Dérek Arakaki

Pessoal, a TAP Air Portugal recebeu ontem (26/11) o primeiro Airbus A330-900neo do mundo, tornando-se a primeira companhia aérea a contar com a nova aeronave que possui um maior alcance, além do novo conceito de cabine Airspace. Até ao final de 2019, a TAP receberá mais 19 aeronaves Airbus A330-900neo.

O primeiro Airbus A330-900neo conta com 298 assentos dispostos numa configuração de cabine com três classes.


Executiva

São um total de 34 assentos no layout é 1-2-1 todos com acesso ao corredor. Reparem que nos assentos centrais a fileira com consoles no corredor dá mais privacidade ao passageiro:

Os assentos individuais (janela) mudam apenas a posição do console de acordo com a fileira. Os que contam com o console no corredor fornecem uma privacidade maior, vejam as diferenças:

Assento na posição cama:

Espaço para os pés:


Econômica Plus

São 96 assentos na classe Econômica Plus dispostos no layout 2-4-2, eles possuem maior espaço e reclinação em comparação com a econômica:


Econômica

A classe Econômica conta com 168 assentos também dispostos no layout 2-4-2 com encostos de cabeça ajustáveis:


Cabine Airspace

A nova cabine Airspace by Airbus, entre outras novidades, oferece mais espaço para cada passageiro, compartimentos de bagagem maiores, um inovador sistema de iluminação de cabine, entretenimento de bordo e conectividade de última geração, com wi-fi disponível.

Sistema de Iluminação:

Compartimento de bagagens mais espaçosos:


Detalhes do A330-900neo

O novo Airbus A330-900neo é uma aeronave de última geração desenvolvida com base no sucesso do Airbus A330 e impulsionada pela tecnologia A350XWB. O novo avião incorpora a última geração de motores Rolls-Royce Trent 7000, altamente eficientes e uma nova asa de maior envergadura com otimização 3D e com novos sharklets para proporcionar um melhor desempenho aerodinâmico.

Em conjunto, estes avanços trazem uma redução significativa no consumo de combustível na ordem dos 10-12% em comparação com aeronaves concorrentes de tamanho similar que pertencem à geração anterior. Também as novas nacelles de última geração (suportes dos motores, fixados na asa), pilar estrutural de titânio e uma tecnologia de entrada de ar com painéis acústicos sem juntas, proporcionam melhorias no nível de aerodinâmica e do ruído.


Nós já voamos nessa aeronave

Como vocês podem observar nas fotos acima, nós do Passageiro de Primeira tívemos a oportunidade de voar nessa aeronave enquanto ela ainda realizava os voos de certificações, confira como foi a experiência de voar no novo Airbus A330neo da TAP!


O que acharam da nova aeronave? Lembrando que até ao final de 2019, a TAP receberá mais 19 Airbus A330-900neo.

Agora ficamos na expectativa de quando ela vai estrear nas rotas brasileiras!

Newsletter

O maior portal de Programas de Fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, avaliações de voos, salas vips, hotéis, cartões de crédito e promoções.