A partir do próximo inverno europeu [verão no Brasil], a TAP vai ter conexão direta para Punta Cana, na República Dominicana, com uma oferta de dois voos por semana. A companhia está aproveitando as oportunidades de mercado para planear e otimizar a sua rede de destinos, tendo em consideração a sua estratégia de rede de conexão entre a Europa e as Américas.
Os voos, que partem da capital portuguesa as quartas e aos sábados, às 17:00, com chegada à ilha às 21:20, e no sentido inverso partem de Punta Cana, às 22:50, com chegada a Lisboa às 10:20 (horas locais), já foram colocados à venda. Estão disponíveis a partir de 399 euros, preço de ida e volta com taxas incluídas, no site da companhia. Voos com milhas podem ser adquiridos a partir de 58.000 milhas, ida e volta.
O contraste entre as praias de areia branca com o azul intenso do mar Caribe que banha Punta Cana fazem deste o destino perfeito para quem pretende descontrair e contemplar paisagens paradisíacas. Os voos da TAP até a este novo destino serão operados pelo A330neo da Airbus que oferece aos passageiros uma viagem de elevado conforto, menor ruído e a tecnologia mais avançada, incluindo um sistema de entretenimento e conectividade a bordo de última geração.
Seguindo a política de flexibilidade que tem mantido ao longo do último ano, a TAP oferece aos clientes que comprem bilhetes para esta rota até 31 de julho de 2021, a possibilidade de fazer uma alteração de forma gratuita até três dias antes da partida.
A companhia informou que continuará a acompanhar a evolução dinâmica da pandemia e os seus impactos operacionais, e que a lista de rotas e de voos será ajustada sempre que as circunstâncias exigirem.
Esta é a 2ª ligação aérea da TAP para a América Central inaugurada no último ano, juntando-se à ligação Lisboa (LIS) x Cancún (CUN) que começou no dia 27 de março. A abertura destas rotas permite fortalecer a competitividade da companhia no seu hub em Lisboa.