fbpx

Tem um B737 da GOL atravessando o Atlântico

Notícias

Por Equipe | Passageiro de Primeira

Nos deparamos com uma situação um tanto quanto curiosa ao visualizar no Flightradar24 que há um Boeing 737-8 da GOL cruzando o oceano atlântico e… fomos investigar!


Aeronave da Transavia

Em outubro do ano passado noticiamos que a GOL estava arrendando alguns B737 da Transavia. A empresa é uma companhia aérea de baixo custo holandesa que opera  independente do grupo Air France-KLM. O objetivo do arrendamento era para reforçar a frota da GOL enquanto alguns B737 MAX e NG estavam parados.

As aeronaves arrendadas pela companhia brasileira chamaram a atenção pelo seu interior com poltronas verdes.

Agora, com a redução da demanda de viagens devido à crise causada pelo coronavírus, a companhia parece estar devolvendo algumas dessas aeronaves. A que encontramos no Flightradar24 é de matrícula PR-GZD e a foto do seu exterior ainda tem traços da pintura verde da Transavia.

© Renato Oliveira – @renatospotter

Por se tratar de uma aeronave de curto alcance, a rota que se iniciou no Aeroporto de Confins em Belo Horizonte incluiu uma parada nas Ilhas Canárias para reabastecimento.

A aeronave de matrícula PR-GZQ também arrendada da Transavia seguia o mesmo trajeto. A de matrícula PR-GZL já havia feito esse trajeto no dia 24/03. O destino final de todas é o Aeroporto de Amsterdã (AMS).


A queda brusca na demanda do setor aéreo está fazendo com que as companhias se adaptem o mais rápido possível. Torcemos para que tudo volte ao normal o quanto antes.

Newsletter

O maior portal de Programas de Fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, avaliação de voos, salas vip, hotéis, cartão de crédito e promoções.