fbpx

Thai Airways deve entrar com pedido de recuperação judicial

Notícias

Por Equipe

Conforme apurado pela Reuters, o governo da Tailândia planeja ir ao tribunal de falências para apresentar um plano de reabilitação para sua transportadora nacional, a Thai Airways International Pcl. Esta decisão substitui o plano de resgate anterior, que envolvia a companhia aérea buscando um empréstimo de 58,1 bilhões de baht garantido pelo governo.

“O Escritório de Planejamento de Empresas Estatais concordou em princípio com a reabilitação da Thai Airways no tribunal… o procedimento será submetido ao gabinete amanhã”, disse à Reuters a porta-voz do governo Narumon Pinyosinwat. “É semelhante ao Chapter 11 nos Estados Unidos”, disse ela, acrescentando que os detalhes do plano de reabilitação não foram discutidos.


Comunicado da Thai

No entanto, em um comunicado de esclarecimento, a Thai Airways indicou que os planos de reabilitação ainda estão em andamento e descartou os recentes rumores de recuperação judicial.

A Thai esclareceu que não tem intenção de entrar com pedido de recuperação judicial, respondendo a boatos que apareceram em notícias sobre um consenso da reunião do conselho de administração em 15 de maio de 2020 para fazer isso.

Disse ainda que o plano de reforma da Thai foi aprovado pelo conselho de administração em 17 de abril de 2020 e apresentado ao Escritório de Política Empresarial do Estado para consideração em 29 de abril de 2020. O plano será apresentado em breve ao gabinete para novas ações. O conselho de administração não tinha nenhuma decisão de pedir recuperação judicial, como apareceu na notícia.


Em um comunicado publicado hoje, a Thai Airways estendeu a suspensão de suas operações após o anúncio da Autoridade de Aviação Civil da Tailândia (CAAT) que proíbe voos internacionais até o dia 30 de junho.

Supermercado
Supermercado
Ganhe 25% de desconto na primeira compra e 10% de cashback nas próximas!
Hotéis
Hotéis
5% de desconto + selos no Rewards em estadias até 31 de março de 2023!
Cartão BTG Pactual Black
Cartão BTG Pactual Black
Ganhe cashback ou pontos e IOF Especial!
Gerencie suas Milhas
Gerencie suas Milhas
6 meses grátis do AwardWallet Plus para novos usuários!
Clube 1.000
Clube 1.000
Receba 1.000 milhas por mês + 7.000 milhas bônus na hora!
Ver todos os cupons

Baixe o app do Passageiro de Primeira

google-play
app-store

O maior portal de programas de fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, voos e salas VIP, hotéis e lazer, cartão de crédito e promoções.