fbpx

Thai Smile entra para Star Alliance como Connecting Partner

Notícias

Por Alexandre Zylberstajn

A Thai Smile, subsidiária regional da Thai Airways, anunciou em reunião anual da IATA sua entrada na Star Alliance como Connecting Partner, ou “parceira de conexões”.


O que é Connecting Partner ou Parceiro de Conexões

O modelo Parceiro de Conexões é projetado para permitir que companhias aéreas se conectem à rede da Star Alliance sem a necessidade de se tornarem membros efetivos (o que é algo muito custo para a cia aérea). Para os clientes, possibilita acesso a opções adicionais de viagem nos mais de 1.300 aeroportos servidos pelas 28 companhias aéreas membros da aliança.

Os Parceiros de Conexões são selecionados e precisam aderir aos padrões operacionais exigidos pela Aliança.

Os clientes viajando em um itinerário que inclui transferência entre uma companhia aérea membro da Star Alliance e um Parceiro de Conexões terão direito aos benefícios padrão da Aliança, como prioridade no check-in e no despacho de bagagens. Além disso, os clientes com status Star Alliance podem desfrutar de uma série de privilégios de acordo com as ofertas de produtos específicos do Parceiro de Conexões. Já clientes Star Alliance que comprarem uma passagem Thai Smiles isolada não receberão os benefícios.


Resgate de passagens por pontos

A Thai Smile usa o programa Royal Orchid da Thai Airways como seu programa de fidelidade. Ainda assim, infelizmente, usuários de outros programas de fidelidade da Star Alliance não poderão emitir passagens por pontos para voar com ela nem com nenhum “Connecting Partner”, exceto se houver algum acordo bilateral.


Sobre a Thai Smile

Segundo o Wikipedia, a Thai Smile opera uma frota de 20 aeronaves Airbus A320 para mais de 25 destinos, sendo 13 novos para a Star Alliance.

destinos thai smile

Fonte: Wikipedia

É esperado que a Thai Smiles conclua sua entrada como Connecting Partner até o final de 2019.


Comentário

A Thai Smiles é a segunda cia a entrar neste formato de parceria; a primeira foi a Juneyao Airlines, cia aérea Chinesa, baseada em Xangai.

A aliança One World também oferece um formato similar, mas em vez de chamar Connecting Partner, lá é dado o nome de parceiro Connect e a Fiji Arways foi a a primeira a participar desta forma. Outra adesão recente, em 2018, foi a da Royal Air Maroc, mas nesse caso como membro efetivo da One World, ainda que a parceria só comece em meados de 2020.

Apesar de não impactar os Brasileiros em cheio, é sempre uma boa notícia ter mais opções de viagem!

Se quiser saber mais sobre o universo das alianças, visite nossa seção especial.

Fonte: OMAT

Newsletter

O maior portal de Programas de Fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, avaliações de voos, salas vips, hotéis, cartões de crédito e promoções.